PRESIDENTE AFIRMA SER NATURAL IBANEIS AO SENADO, BEM COMO TER CELINA COMO GOVERNADORA
Welligton afirma ainda que Celina mostrou caráter, tem a confiabilidade do grupo do governador
Um evento mais que natural que o MDB venha, desde já, se solidificar eleitoralmente quando o governador Ibaneis Rocha divulga que é pré-candidato ao Senado, em 2026, e além de reforça o nome de Celina Leão como governadora à reeleição, diante disto, o presidente da CLDF, deputado distrital Welligton Dias, em exclusividade ao AgNORTE, afirma que todo este movimento político é natural.
"É algo natural, até porque estamos em um ano pré-eleitoral, essa é uma tendência natural que seja, o governador está indo bem, está cumprindo bem a sua missão, sem dúvida, é um dos melhores governadores da história do Distrito Federal, então, desponta como candidato favorito a uma das vagas ao Senado federal", assegura o presidente.
LEMBRANDO O PASSADO
Desde o 8 de janeiro de 2024, quando da desordem popular na Esplanada dos ministérios, e numa ação de insensatez jurídica, única, que partiu de um ministro do STF - Supremo Tribunal Federal, quando determinou o afastamento do governador Ibaneis Rocha, e ao assumir o Governo, a vice-governadora Celina Leão estabilizou as ações, firmou o trabalho de reeleição que foi feito por Rocha, e assegurou o seu retorno.
Isto politicamente foi visto como um dos pontos essenciais de lealdade de Leão com Ibaneis, e seu grupo político, daí, o presidente Welligton destacar sua lealdade, sua confiabilidade, e ela ser hoje o nome forte ao Governo em 2026.
"A Celina vai assumir o Governo (quando da saída do governador para se candidatar ao Senado, no que vem), já demonstrou sua lealdade e seu preparo quando assumiu no dia 8 de janeiro, e, então, eu acredito que seja uma tendência natural, e tem tudo para dar certo", avaliou ele.
Mais.
Welligton destaca o peso de ter um aliado leal, e isto eleva o grau de confiabilidade, demonstrando coesão do grupo liderado por Ibaneis.
"Lealdade é fundamental na política, isso já demonstra o caráter do político e da pessoa, então, a vice-governadora fez bem o seu papel, respeitou o trabalho do governador, e honrou os seus compromissos, e isso para gente é muito importante na hora de tomar decisão de quem vai ser o seu sucessor", afirma o presidente da Câmara Legislativa.
Ao final o deputado presidente disse que por hora é candidato a reeleição, "mas, o futuro a Deus pertence", deixando claro que as afirmações de hoje na política podem, sim, como as nuvens, mudar de posição.