GRUPOS DE MOTOCICLISTAS DO DF HOMENAGEADOS PELOS DEPUTADOS
Os motoclubes e motogrupos não apenas reúnem pessoas com interesses comuns, mas também desempenham um papel significativo na promoção de valores sociais e culturais..."
A semana passada encerrou e com os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizando uma sessão solene em homenagem aos motoclubes, motogrupos e similares.
Uma frente de grupos que têm servido como motor para elevar o turismo no DF, assim, a solenidade, proposta pelo deputado Martins Machado (Republicanos), veio para dar um reconhecimento aos motociclistas.
“Os motoclubes e motogrupos não apenas reúnem pessoas com interesses comuns, mas também desempenham um papel significativo na promoção de valores sociais e culturais, contribuindo positivamente para as comunidades em que estão inseridos”, destaca Machado.
O parlamentar é autor do projeto de lei nº 1.611/2025, que reconhece as atividades desses grupos como de relevante interesse social e cultural.
Entre os objetivos da proposta, estão a valorização e o respeito a essas agremiações; o incentivo à realização de eventos de motociclismo e automobilismo, entre outros.

Organização de motociclistas
O site motociclismodobrasil.com.br abriga o registro de motoclubes por estado brasileiro.
Apenas no DF, há 247 grupos cadastrados na plataforma, como o Águias do DF (Sobradinho); Capital Motoclube (Brasília); Divas sobre Rodas (Taguatinga) e Guiados por Deus (Gama).
Cada um deles possui uma história diferente e números distintos de associados.
Os integrantes compartilham, além da paixão por motos, outras afinidades, permitindo a formação de laços de amizade e camaradagem. Além disso, muitos motoclubes trabalham com propósitos sociais, incluindo apoio a instituições filantrópicas, distribuição de cestas básicas etc.