'QUEDOU', JOÃO FONSECA IA BEM, MAS, PERDE PARA AUSTRALIANO
De Minaur ganha, e brasileiro é eliminado do Masters 1000 de Miami. Agora, tenista terá alguns dias para descansar após iniciar a temporada ainda em dezembro
João Fonseca do Brasil retorna um golpe contra Alex de Minaur da Austrália durante sua partida no dia 7 do Miami Open no Hard Rock Stadium
João Fonseca está eliminado do Masters de Miami. A grande campanha na competição a nível ATP 1000 chegou ao fim nesta segunda-feira (24) após batalha de 2h31 diante do australiano Alex De Minaur, que aproveitou a queda física do brasileiro para buscar a virada, parciais de 5/7, 7/5 e 6/3 em jogo com arquibancadas efervescentes em verde e amarelo.
O adversário do australiano nesta terça-feira (25) será Matteo Berrettini, cabeça de chave 29, que passou pelo surpreendente belga Zizou Bergs, algoz do russo Andrey Rublev na segunda rodada, com duplo 6/4. Depois de enfileirar competições, João Fonseca agora terá alguns dias para descansar após iniciar a temporada ainda em dezembro.
O brasileiro não disputará torneios de menor significância na próxima semana e vai definir com sua equipe quando começará a gira de saibro. Há competições a partir de 6 de abril, caso do Masters de Montecarlo, na França, ou na semana seguinte, os ATPs de Munique e Barcelona.
João Fonseca entrou em quadra empolgado pela grande apresentação na revanche com o francês Ugo Humbert, de quem havia perdido na Copa Davis e teve uma de suas melhores apresentações diante de um Top 20 (20° do mundo e cabeça 19 em Miami) na rodada passada.
Novamente na quadra principal do Hard Rock Stadium – o brasileiro fez todos os jogos no estádio do Masters de Miami -, neutralizar o serviço do australiano e investir no saque eram as armas por vaga nas oitavas. Ele ainda tinha a força da torcida como um diferencial. O primeiro ponto do tenista verde e amarelo mostrou que ele teria apoio de time de futebol, com muita gritaria.