Esportes

Chelsea

Chelsea rebate Flamengo com provocação depois do título do Mundial

Clube londrino bateu o PSG na final do Mundial por 3 a 0

Por LANCE!

14/07/2025 - 03:19

chelsea-comemoracao-scaled-aspect-ratio-512-320-1.webp

O Chelsea atropelou o PSG com uma vitória por 3 a 0 e conquistou o título do Mundial de Clubes, neste domingo (13), no MetLife Stadium. Depois da partida, o clube londrino rebateu o Flamengo com uma provocação nas redes sociais.

Na etapa inicial, os Blues contaram com o brilho de Cole Palmer, que balançou as redes duas vezes e deu uma assistência para João Pedro. Depois, o Chelsea controlou a decisão e se garantiu como primeiro campeão do Mundial de Clubes.

Quando o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, na fase de grupos do Mundial de Clubes, o Rubro-Negro fez uma série de provocações ao clube londrino. Agora que venceu o torneio, o Chelsea rebateu as provocações feitas na época.

A resposta veio, inclusive, em uma publicação que o Flamengo tinha feito parabenizando o clube inglês. Veja abaixo.

Como foi a final do Mundial de Clubes

No primeiro tempo, o Chelsea, que perdeu para o Flamengo, iniciou o confronto com muita intensidade e colocando o PSG contra a parede. Cole Palmer teve uma grande chance ao receber uma bola de calcanhar de João Pedro e finalizar ao lado do gol e assustando Donnarumma. Os franceses responderam com Doué em jogada individual no ataque carregando a bola da direita para o meio e batendo de canhota para boa defesa de Robert Sánchez. E aos 21 minutos, os Blues largaram na frente após Malo Gusto ser lançado pela direita, deixar Nuno Mendes para trás, ter chute travado por Beraldo e tocar para Palmer colocar no cantinho e abrir o placar do jogo.

Aos 29 minutos, Palmer foi lançado pelo lado direito, fintou dois marcadores e finalizou novamente no cantinho para balançar as redes e ampliar a vantagem do Chelsea sobre o PSG. Na reta final da etapa inicial, João Pedro foi acionado após um passe espetacular de Palmer e tocou por cima de Donnarumma na saída do goleiro para estufar as redes para os ingleses.