O nome da Copa, ele, o argentino mais amado, e Messi detona Argélia
Aos 38 anos, Messi faz hat-trick contra a Argélia e se torna o maior artilheiro da história das Copas. O triunfo também marcou a primeira vitória de seleção sul-americana no Mundial
Um jogo majestoso que aos meros 7 minutos e pouco de jogo, Messi já recebi e fazia um gol, de cara com goleiro, mas, foi anulado por impedimento.
Injusto.
Mas, a Argélia jogou bem, fez bem sua parte, porém, nada suficiente para um time azeitado como está a Argentina, campeã do mundo, e que vem para o seu tetra.
E com ele, Messi, o time joga, e com hat-trick na estreia da Argentina na Copa do Mundo de 2026, na terça-feira (16), o maior das copas, Lionel Messi igualou o recorde do alemão Miroslav Klose, de 16 gols, e tornou-se o maior artilheiro da história do Mundial.
O triunfo de 3 a 0 contra a Argélia também marcou a primeira vitória de uma seleção sul-americana no torneio sediado no Canadá, nos Estados Unidos e no México.
Aos 38 anos, Messi se tornou também o primeiro jogador a participar de seis edições da Copa do Mundo.
O patamar será alcançado por Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira (17) na estreia de Portugal contra a República Democrática do Congo.
O goleiro mexicano Guillermo Ochoa também está em sua sexta participação no Mundial. Entretanto, ele ficou no banco de reservas na vitória do México contra a África do Sul.
Mais cedo, diante do consistente Senegal, o francês Kylian Mbappé fez dois e entrou para o panteão dos maiores artilheiros de todas as edições do Mundial com 14 gols.
...
Com Jovem Pan



