Esportes

lutas

“Gringa” defende único cinturão do Brasil no UFC

Por Redação AgNORTE

17/08/2026 - 13:45

unnamed(14).jpg

🥊 HOJE VAI TER PORRADA. Dona do único título brasileiro no UFC atualmente, depois das derrotas de Alexandre Pantoja e Alex Poatan, Mackenzie Dern fará hoje à noite a primeira defesa do título do peso-palha (até 52,2 kg) contra Gillian Robertson no UFC 330.


Com nome norte-americano, Mackenzie nasceu em Phoenix, no Arizona. Filha do brasileiro Wellington “Megaton” Dias, faixa-preta de jiu-jítsu formado pelo lendário Royler Gracie, optou por representar o país natal de seu pai no Octógono.

Mais do que manter o posto conquistado há poucos meses, a brasileira terá a missão de prolongar a presença do país no topo da organização diante de uma adversária que chega embalada por 5 vitórias consecutivas, além de carregar o recorde de finalizações entre as mulheres na história do Ultimate.

Falando em recorde… Na luta principal do UFC 330, Islam Makhachev defende o título dos meio-médios (até 77,1 kg) contra Ian Garry e pode se isolar com o maior número de vitórias consecutivas na história do Ultimate, desbancando Anderson Silva, com quem divide o topo atualmente com 16 vitórias.


Para fechar, Dana White afirmou que o UFC pode anunciar em breve seu próximo grande evento, chamado por ele de "evento impossível". O presidente da organização disse ter ligações marcadas para depois do fim de semana, com o objetivo de viabilizar a ideia. Saiba mais.

Por Lance.com.br