Geral

Geral

DIA DO HOMEM, SIM, NÓS TEMOS NOSSO DIA!

Por Redação AgN

18/11/2024 - 07:47

Apesar de pouco comentado, o dia 19 de novembro é especial para uma parcela significativa da população. Isso, porque na ocasião é celebrado o Dia Internacional do Homem! A data foi criada com o objetivo de promover a saúde dos homens e salientar suas contribuições perante a sociedade, família e outras áreas de conhecimento. É claro, que a data pode ser uma boa ‘desculpa’ para comemorações. Alguns bares, localizados na região da Vila Madalena, podem ser excelentes pedidas para uma happy hour na data. DIRETO DE SÃO PAULO - Boteco Todos os Santos, por exemplo, costuma ser uma ótima alternativa para celebrar datas como essas. O ‘boteco de TODOS’ é considerado pelos seus frequentadores como ‘a casa mais alegre do mundo’, ao combinar muita brasilidade e malemolência ao gingado do samba e do pagode. No dia 19/11 acontece o projeto ‘Terça tem Samba’, com muita música ao vivo. A happy hour começa às 18h e a festa se estende até às 4h. A casa tem dois andares, divididos em quatro ambientes – varanda, pista, piso superior e salão - bem coloridos e repleto de ilustrações, que retratam os grandes nomes do samba brasileiro, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione, Thiaguinho e outros artistas. O cardápio traz uma série de porções muito bem executadas, além de cervejas supergeladas, caipifrutas, gin & tonic, entre outras bebidas, que ajudam a garantir a animação.
Ambiente do Boteco Todos os Santos na Vila Madalena - Crédito: Henrique Franco
Agora, se a preferência for pela música sertaneja, o endereço certo é o Vila 567 – bar e balada considerada o reduto desse gênero musical na Vila Madalena. A tradicional ‘casinha’ tem aproximadamente 450m², que são divididos em cinco ambientes para uma experiência rica e supercompleta. O destaque fica com o rooftop, que tem teto retrátil e oferece uma visão especial da Vila Madalena. A casa conta com acústica e som de alta qualidade com alcance para todos os ambientes, além de televisores e telão de LED para a transmissão de eventos esportivos. A música ao vivo é um dos grandes destaques da casa, que reúne uma galera animada para noites alegres, em clima de paquera. Às terças-feiras, o Vila 567 abre suas portas às 18h e a balada só termina às 4h. Os dois bares da casa operam sem pausa e servem cervejas ultrageladas, caipifrutas, Gin Tônica, além de drinks deliciosos.
Rooftop do Vila 567 é espaço incrível para curtir ao ar livre - Crédito: Henrique Franco
Se a intenção, porém, for celebrar na balada, uma ótima alternativa é o LiLi Club - reduto do funk na capital paulista e a balada que combina a energia vibrante do funk com a atmosfera da quebrada. Na noite de 19 de novembro, a casa promove um show mega especial do MC Joãozinho VT, que está estourado na cena do funk, arrasta multidões nos bailes por onde passa e está em alta na lista do Billboard Brasil Hot 100, com quatro das 100 músicas mais ouvidas pelos brasileiros. São elas: ‘Vida de Artista’, ‘Eu sou cantor não sou bandido’, ‘Tropa do sem K.O’ e ‘Bebeto e Romário’. O reduto do funk na capital paulista tem dois andares divididos em ambientes instagramáveis, que incluem mezanino, camarote e pista. As paredes são ilustradas com grafites especiais, assinados pelo artista Dicesar Love, que homenageiam grandes nomes da arte. A diversão rola solta, regada com os deliciosos drinks, gin & tonic, caipifrutas e, claro, pelos drinks autorais LiLi. A qualidade de acústica e som são inigualáveis e permitem que o rolê aconteça até às 6h – mais um ponto positivo para a galera que é “inimiga do fim” e bota para quebrar ao som do funk e das setlists dos DJ’s residentes.
Pista do LiLi Club é uma das mais disputadas da Vila Madalena - Crédito: Henrique Franco
Fabiana Scaramella / Paula Yokoyama / Vivian Santos