Geral

Geral

GAZA, E TRUMP DIZ QUE DEU ULTIMO AVISO EM CESSAR-FOGO

Por Redação AgN

12/02/2025 - 06:49

O cessar-fogo em Gaza pode estar alguns dias de acabar
(Imagem: NBC News)
O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o cessar-fogo em Gaza vai simplesmente acabar se o Hamas não realizar a devolução dos reféns que estava programada para sábado.
Antes que você se perca: Na segunda, o Hamas acusou Israel de violar alguns pontos do acordo de cessar-fogo, inclusive bloqueando ajuda humanitária vital — uma alegação que Israel negou.
O comunicado do grupo palestino voltou a aumentar as tensões entre os dois lados do conflito, sendo o primeiro grande momento de tensão após o acordo firmado no dia 19 de janeiro.

Trump também entrou no “jogo”

O presidente americano recebeu o rei da Jordânia na Casa Branca — um dos países mediadores do conflito — e falou que pretende “take over” Gaza.
Além disso, o republicano ainda comentou que gostaria de tirar os palestinos de Gaza e transformar a região em uma propriedade lucrativa para resorts e prédios de escritórios.
Sob críticas e questionamentos dos repórteres no Salão Oval, ele disse que esses movimentos seriam feitos sobre a autoridade dos próprios EUA.
🇺🇦🇷🇺 Falando em território… O Zelensky disse que pretende oferecer uma troca de territórios com a Rússia em um possível acordo de paz.
COMPARTILHAR