O RESUMO DO MAL DA 'ESQUERDA', E O QUANTO O STF É POLÍTICO, E TEM LADO, À ESQUERDA
Suprema Corte dos EUA decide se alunos devem ser obrigados a passar por doutrinação trans
Pouca gente percebe o grau em que a educação americana foi aparelhada pela extrema‑esquerda, com grande parte do currículo orbitando a ideologia de gênero e o conceito de racismo estrutural.
Pais de alunos num condado de Maryland entraram na Justiça para impedir que seus filhos sejam obrigados a participar da leitura de livros que promovem a ideologia de gênero.
“Meu Arco‑Íris” é sobre uma criança autista chamada Trinity, que diz: “Preciso de cabelo longo”, porque “sou uma menina transgênero”. A história termina com um presente surpresa da mãe de Trinity: uma peruca nas cores azul‑turquesa, rosa e roxa.
“Nascido Pronto” é sobre Penelope, que diz à mãe: “Não me sinto um menino. EU SOU um menino.” Após essa única conversa, a mãe responde com afirmação inquestionável: “Sim. Vamos fazer um plano para contar a todos que amamos.”
Professores do condado de Montgomery também receberam orientações sobre como responder a perguntas e comentários em sala de aula.
Uma sugestão era “desafiar” os alunos a abandonar o “pensamento binário” sobre os sexos.
Se uma criança dissesse que é “esquisito” afirmar que uma menina pode se tornar um menino, a resposta proposta era explicar que esse comentário é “preconceituoso” e que, quando nascemos, “as pessoas fazem uma suposição sobre nosso gênero”.
Muitas famílias se opuseram, incluindo os demandantes muçulmanos, católicos e ortodoxos ucranianos.
Segundo sua versão dos fatos, inicialmente lhes foi oferecida a opção de excluir seus filhos das leituras desses livros. Porém, o distrito escolar rapidamente voltou atrás e afirmou que não informaria os pais quando os livros seriam lidos."
O caso chegou à Suprema Corte, que deve proferir sua sentença nos próximos dias.
Na Flórida, o governador Ron DeSantis aprovou uma lei que proíbe esse tipo de livro para crianças com menos de 12 anos e obriga as escolas a manterem seus currículos integralmente abertos aos pais. A medida recebeu amplo apoio popular, inclusive entre eleitores democratas.
Fica claro que toda a agenda de esquerda gira em torno da destruição dos valores que formam os pilares da sociedade. Para isso, recorre ao aparelhamento das escolas e das universidades.
A nova analogia de Moraes para justificar prisões do 08 de janeiro
A analogia “se a invasão fosse na sua casa”, usada para o 8 de janeiro, além de inadequada, evidencia que os ministros encaram o episódio como algo pessoal, já que um dos locais invadidos foi justamente o prédio do Supremo, seu local de trabalho.
Um princípio elementar do direito, em qualquer lugar do mundo, é que vítimas não podem julgar os réus.
Além disso, os acusados não têm foro privilegiado; esses processos deveriam tramitar na primeira instância — como aconteceu na invasão do Congresso em 2006, promovida pela esquerda, que resultou em mais de 40 feridos, quatro deles em estado grave.
Naquela ocasião, NINGUÉM foi condenado, sob o argumento de que a responsabilidade pela segurança era do próprio Congresso, que, ciente da manifestação, nada fez para reforçar a proteção do prédio.
Bolsonaro abre 6 pontos sobre Lula, segundo Paraná Pesquisas
Eis o desespero do sistema para condená-lo e prendê-lo em processo sumário.
Não há mais uma República, com divisão de poderes e Estado de Direito
Houve o aparelhamento do Judiciário para servir ao projeto de poder esquerdista, incluindo aí a perseguição e eliminação da oposição.
Mudar a doutrina para acomodar o extremismo de esquerda não promoverá o catolicismo, ao contrário
É exatamente O INVERSO!
Hoje, os jovens que estão se convertendo em massa são aqueles que buscam os valores tradicionais, e não o LIXO ESQUERDISTA.
Um novo papa comunista promoveria um grande desincentivo aos fiéis comprometidos com os valores cristãos.
É preciso entender que há uma incompatibilidade entre o cristianismo e o esquerdismo radical, de cunho marxista, que é, em primeiro lugar, materialista. Em outras palavras, o esquerdismo marxista NEGA a existência de Deus.
Não por acaso, um dos principais objetivos dos comunistas sempre foi a eliminação do cristianismo.