Geral

A semana

COLLOR PRESO, MAS, EM CASA; E DIA DO TRABALHADOR COM 6x1, EM BAILA

Rearranjo do centrão. PP-União Brasil e PSDB com o Podemos preparam fusões e federações para aumentar a relevância

02/05/2025 - 12:08

unnamed - 2025-05-02T092659.419.jpg

Pela 1ª vez no mandato. Lula não participou do ato do Dia do Trabalhador, realizado em SP, por conta do baixo público na celebração do ano passado. A manifestação de ontem teve como foco o debate sobre o fim da escala 6x1, defendido por sindicatos e pelo próprio presidente no seu discurso oficial do feriado.

Boom no RJ. Com show da Lady Gaga e feriado prolongado, a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro chegou a 86,6%. O aeroporto do Galeão deve receber 363 mil pessoas até a próxima terça-feira, 19% a mais em relação ao show da Madonna no ano passado.

Em casa. Alexandre de Moraes autorizou Fernando Collor a cumprir pena domiciliar. Condenado a 8 anos e 10 meses por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente apresentou laudos citando problemas de saúde como Parkinson, apneia do sono e transtorno bipolar.

Rearranjo do centrão. PP-União Brasil e PSDB com o Podemos preparam fusões e federações para aumentar a relevância na política brasileira. As alianças somam votos e unificam desempenho nas eleições, o que afeta o acesso a verbas e tempo de TV.

Mais um Pan, mermão!” As cidades do Rio e Niterói oficializaram uma candidatura conjunta para sediar o Pan em 2031, com orçamento previsto de US$ 667 milhões. A concorrente na disputa é a capital do Paraguai, Assunção, e o resultado sai até agosto.

COMPARTILHAR

...


(Imagem: Agência Brasil)