Geral

...E LULA NA CRISE VIAJA

O ROBOU DO INSS É ALGO QUE NADA, NADA NO MUNDO SE TEVE IGUAL...

Brasil e Rússia estreitam comércio em meio a críticas aos EUA

11/05/2025 - 10:29

unnamed - 2025-05-11T102831.147.jpg
Lula se reuniu, em Moscou, com o presidente russo Vladimir Putin.
Mas, enquanto isso o País se esgoela em inquietude, imprensa do 'consórcio' pró-governo não expõe o que de tanto ruim foi este ato de roubo, de rombo contra os idosos...Daí, o presidente prefere viajar... 
A visita ocorreu durante as celebrações dos 80 anos do Dia da Vitória — marco da rendição da Alemanha nazista na Segunda Guerra — organizadas por Putin em mais uma tentativa de mostrar que o país não está isolado globalmente.
Durante o encontro no Kremlin, Lula criticou a nova política tarifária de Donald Trump sobre os produtos importados de mais de 180 países — entre eles, o Brasil.
As últimas decisões anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos de taxação de comércio com todos os países do mundo, de forma unilateral, joga por terra a grande ideia do livre comércio, joga por terra a grande ideia do fortalecimento do multilateralismo”.
A fala está alinhada com o objetivo da visita: defender o multilateralismo e fortalecer os laços comerciais com Moscou. O presidente destacou interesses brasileiros em áreas como energia, defesa, ciência, educação e agricultura, especialmente na compra de fertilizantes.
Em 2024, o fluxo comercial entre os dois países girou em torno de US$ 12,5 bilhões, com saldo negativo para o Brasil.
Enquanto isso, no Brasil…
A viagem gerou revolta por parte de parlamentares como o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira, que criticaram a presença do presidente da República ao lado de figuras como Nicolás Maduro e Miguel Díaz-Canel, líder de Cuba.
Além disso, integrantes da oposição questionam as constantes viagens de Lula num momento em que estoura o escândalo de fraude no INSS.
Falando no INSS… A Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o governo poderá usar dinheiro público para ressarcir às vítimas de descontos associativos. Já o Instituto anunciou que vai devolver R$ 292 milhões para aposentados e pensionistas entre 26 de maio e 6 de junho.

Outros destaques pelo Brasil
10 anos de penaSTF forma maioria para condenar a deputada Carla Zambelli à prisão
Inflação subindoImpulsionado por alimentos e medicamentos, IPCA registra alta de 0,43% em abril
Forte quedaAções da Gol caem mais de 25% após Conselho aprovar aumento de capital

COMPARTILHAR
 

...
(Imagem: Ricardo Stuckert/Presidência da República)