Geral

THE NEWS

DISNEY pagando mais, e Rock in Rio também tem aqui

Disney+ reforça seu time de entretenimento - O dia que descobrimos que o CEO do Rock in Rio era nosso leitor

30/05/2025 - 16:32

THE-NEWS.png



Imagem: Globo
Tem chefão novo no pedaço. Boninho, ex-diretor de realities da Globo, vai liderar a criação de programas do gênero na Disney, a partir de 2026.
A Disney está montando uma divisão focada em reality shows e decidiu chamar ninguém menos que o Big Boss para comandar. Boninho vai assumir como showrunner, com liberdade criativa e controle das produções.
O movimento é importante: A Disney+, que é dona do grupo ESPN, ainda depende muito de futebol ao vivo para manter a base de assinantes no Brasil.
Agora, a empresa quer entrar de vez na disputa pelos realities, segmento dominado por Globoplay e Netflix. Por isso, o criador do BBB foi escalado para virar o jogo.
O primeiro projeto da parceria estreia ainda este ano: Uma nova edição do The Voice, com exibição simultânea na Disney+ e na TV aberta, pelo SBT.
Já em 2026, a Disney deve lançar ao menos 2 realities — incluindo um de confinamento — com lançamento no streaming e reprise na TV aberta.
Zoom out: Com 81% do público influenciado por marcas exibidas nos realities, os produtos viraram ouro para as plataformas — e a Disney não quer ficar para trás.



SEIS&SEIS


Esse é o Luis Justo. O que você acabou de ler foi a primeira interação dele com o nosso time, que acordou com uma mensagem do Luis pelo LinkedIn, perguntando se havia espaço na nossa line-up de speakers para o seis&seis.
Antes de confirmarmos o lugar dele, fizemos uma simples observação:
Precisamos certificar que você é leitor e toma café sem açúcar”.
A resposta você já viu: O CEO do maior festival de entretenimento do mundo acorda fazendo a mesma coisa que você: café sem açúcar e the news.
Ah, ele também foi CEO da Osklen por 10 anos e é considerado uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg.
Mas acredite… Se a resposta dele fosse diferente, ele não seria speaker, porque a ideia do seis&seis sempre foi promover um encontro de leitores, para leitores — dos participantes aos palestrantes.
☕️ Falta UMA semana para esse nosso grande encontro, os ingressos estão acabando e queremos muito você lá. Com o cupom JUSTO, você tem uma promo especial.