O VALOR DE CADA UMA...Você compra produto ou marca?
Essa é a resposta que o novo relatório da Brand Finance tenta responder, ao classificar as 100 marcas mais valiosas do Brasil.
Juntas, as mais valiosas atingiram um valor agregado de US$ 79,4 bilhões em 2025, uma alta de 2,7% em relação ao ano anterior. |
Mas como assim, valor de marca? |
Pense que, ao avaliar uma empresa, a marca (personalidade) é um ativo a ser considerado por si só. |
![]() |
Sendo assim, uma marca responde por uma parte significativa do valor total de uma empresa — mas não é tudo. |
Ok, e quem vale mais no Brasil? ![]() |
Pelo 9° ano seguido, o Itaú lidera o ranking com valor estimado de US$ 8,6 bi. |
Na sequência, aparecem Banco do Brasil e Bradesco, mesmo com queda nos valores das duas. Abaixo, o TOP-10 do business brasileiro: |
![]() |
Se o Itaú lidera o ranking nacional em 2025, outro banco tem chamado a atenção com o seu fortalecimento — e sim, ele é roxo. |
O Nubank viu seu valor de mercado disparar em 195% — alcançando US$ 4 bi e subindo 10 posições em relação ano anterior. |
O valor de uma marca é calculado somando três coisas: sua força (como ela é percebida pelo público), quanto da receita da empresa vem da confiança e preferência dos consumidores e o quanto ela poderia render se fosse “alugada”. |
Curiosidade: Dentre 30 marcas valiosas do Brasil, 11 já anunciaram conosco — incluindo duas das cinco primeiras. Liberamos nosso Mídia Kit por algumas horas em homenagem a esse fato. Enjoy! |
COMPARTILHAR |