Geral

MÍDIA

O QUE VOCÊ ainda está fazendo com a sua TV?

Tchau, TV. Olá, redes sociais

Por The News

23/06/2025 - 09:38

Carta Magna o Pilar do Brasil - Série especial da TV Assembleia - foto Marley Lima.JPG
Quer saber mais, ok, use seu celular ou seu computador, porque a notícia está ali...
Pela primeira vez na história, as mídias sociais e plataformas de vídeo superaram a TV e os sites tradicionais como principais fontes de notícias nos EUA.


54% dos americanos dizem se informar por plataformas como YouTube, Facebook, X e TikTok.
A TV ficou com 50% e os sites de notícias, 48%.



O fenômeno é impulsionado pela gen Z e Millennials, que dependem cada vez mais de criadores, podcasters e influenciadores.






Entre os protagonistas desse cenário, está o podcaster Joe Rogan, que foi citado como fonte de notícias ou comentários por 22% dos americanos na última semana.
Já o TikTok é a plataforma que mais cresce para consumo de notícias (17%), enquanto concorrentes como Threads e Mastodon têm alcance abaixo de 2%.
O movimento enfraquece ainda mais o jornalismo tradicional — e fortalece um ecossistema de mídia alternativo, fragmentado e cada vez mais personalizado.
COMPARTILHAR

APRESENTADO POR GOOGLE GEMINI
Tá na hora de ter mais educação na sua rotina


Lição de hoje: a IA do Google está ajudando a impulsionar o aprendizado no Brasil.
E também pode ser uma aliada importante para você aprimorar o que já sabe, desenvolver novas habilidades e transformar conhecimento em possibilidades reais.

Que tal começar perguntando ao Gemini como aprender a programar? Uma nova oportunidade pode estar a apenas um prompt de distância. Clique aqui pra implementar a IA do Google e facilitar sua rotina.