Geral

PL EM TURBA...

HOJE VEREADOR, filho de Bolsonaro em 2026 quer ir para o Senado

Carlos Bolsonaro ‘muda’ chapa...Vereador defende que a deputada Carol de Toni dispute ao seu lado as duas cadeiras ao Senado

Por Redação AgNORTE

27/10/2025 - 18:31

carlos bolson.jpeg

...Indo na contramão, pra variar, Carlos faz declaração, que estrategicamente os caciques do PL não acertaram isto com filho de Bolsonaro....

...

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (27), que a chapa que vai concorrer ao Senado por Santa Catarina, em 2026. é composta por ele e pela deputada federal Carol de Toni (PL-SC).

Como se vê, Carlos é do Rio, e seu eleitorado e seu trabalho é no Rio...Mas, agora ele entende que Santa Catarina deve ser seu novo posto eleitoral. 

Para o jovem vereador, querem descontruir o legado político do seu pai.

Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu Carlos nas redes sociais.

Mais uma vez tal declaração e Carlos contraria a estratégia estabelecida pelo partido. Conforme mostrou o R7 Planalto- o site R7.com, o PL já dá como certa a chapa formada por Carlos e pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) para concorrer ao Senado em 2026.

Ainda que ele seja do Rio, o PL priorizando alianças com PP, se quer manter Carlos, que pega carona direta do nome do pai, e se associa ao PP, para Amim ganha também esse reforço; da deputada federal Carol de Toni, fica o que se espera dela sair para reeleição.

O PL diz que inicialmente que o nome de Carol era cotado ao Senado, mas, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI) entrou no meio, e muda tudo.

...

Gostando do nosso material, ajude, apoiando e compartilhando o AgNORTE, levando ainda mais longe...

Pix - agencianorteonline.com.br

...

Com R7.com