Mas, que empate é esse?? Flávio e Lula rejeitados em 46%, 45%, respectivamente
Datafolha revela números altos de rejeição ao pior presidente nesta versão 3.0 de Lula, e petista tem ao seu lado o filho de Bolsonaro
...Pesquisa ouviu 2.058 pessoas em todo o território nacional, entre os dias 18 e 20 de agosto; margem de erro é de dois pontos percentuais...
...
Sim, o eleitor em quase 50% do pesquisado afirma que o senador Flávio Bolsonaro, bem como o seu adversário, o petista Lula da Silva se igual em alto índice de rejeição para esta eleição.
Vejamos o que diz o Datafolha.
Na questão de múltipla escolha, em que o eleitor aponta em quem não votaria de jeito nenhum, Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente, com 46% de rejeição, enquanto Lula registra 45%.
Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, o cenário configura empate técnico.
Depois aparecem Pablo Marçal (PRTB), com 22%, e Romeu Zema (Novo), com 16%. Renan Santos (Missão) e Ronaldo Caiado (PSD), têm 14% cada.
Na sequência, aparecem os nomes de Rui Costa Pimenta (PCO), com 13%, e Samara Martins (UP) e Edmilson Costa (PCB), com 10% cada. Clariana Barão (DC) vem depois, com 9%.
Os últimos da lista são Wilson Grassi (Democrata), Hertz Dias (PSTU), Augusto Cury (Avante), que têm 8% cada.
Os eleitores que rejeitam todos os candidatos somam 2%; os que votariam em qualquer um representam 2%; e os que não souberam responder totalizam 2%.
Metodologia
O Datafolha ouviu 2.058 entrevistados entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%.
A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-04496/2026. O levantamento foi contratado pelo Jornal Folha de São Paulo e pelo Grupo Globo.
...
Com CNN Brasil



