Nacional

análise política agn

A foto do dia é mais uma celebração da calhordice disfarçada de benfeitoria ao povo

Quando o lobo se veste de cordeiro, só o povo bobo enxerga e acredita...

Por marlen lima - direto de Brasília

16/10/2026 - 21:14

unnamed (44).jpg

O Congresso Nacional promulgou nesta sexta-feira, 16, a Emenda Constitucional, que põe fim à escala 6x1.

Em dois meses, começa a redução gradual da jornada máxima, de 44 para 40 horas semanais, sem corte de salário.

Para Lula da Silva foi sua grande vitória!

Agora, será mesmo que foi também uma vitória do povo?

O presidente da República 'jogou' que o PL de Flávio Bolsonaro não apoiaria essa PEC, quando na verdade o que a direita bolsonarista sempre disse que este tema deveria ter sido tratado de forma responsável, séria, republicana, quando um projeto deste, que mexe com milhões de brasileiros, milhares de empresas Brasil afora, que serão todos empactados negativamente, porque o Governo Lula agiu meramente de forma eleitoreira.

Numa pressão da esquerda, Lula conta com apoio irrestrito dos presidentes da Câmara Federal, dep. Hugo Motta; e no Senado, o senador Davi Alcolumbre.

Entidades nacionais de empresas, confiderações de comécio são unânimes em afirmar que esta PEC pelo fim da escala 6x1 surgiu sem os estudos devidos, sem o debate devido, e foi aprovada, primeiramente, na Câmara Federal, também ainda de forma torpe, e ao chegar ao Senado, esperava-se que hovuesse o devido longo, maduro, compenetrado debate, mas, nada disto!

A serviço de Lula, Alcolumbre impôs a PEC e foi aprovada.

Daí, a foto acima representa muita da desfarçatez, da hiprocrisia, e do mal que um homem representa em si, e de como ele é capaz de fazer.

Pior.

E ele ainda usa nas mãos, impuras, a pobre combalida Constituição, que, sim, vem sendo vilipendiada.

...  

(Imagem: Gabriela Biló | Folhapress)