Roraima

Roraima

PROGRAMA LUMEN, TJRR COM ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

Por Redação AgN

24/01/2023 - 09:12

Terça, 24 Janeiro 2023 09:12

PROGRAMA LUMEN, TJRR COM ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

...Sim, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) em se modeernizando, tem estado entre os tribunais país afora que mais tem crescido e ganho destaques em seus programas judiciais, e agora, ganha sua Usina de energia solar, inaugurada no prédio Administrativo...

A inauguração aconteceu nesta segunda, 23, e mais uma ação do programa Lumen, leva usina de energia solar ao prédio Administrativo do Poder Judiciário. Esta iniciativa faz parte deste programa de energia que prevê que todas as unidades da Corte de Justiça roraimense funcionem de maneira autossuficientes na geração de energia limpa e renovável.

O desembargador Cristóvão Suter, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, afirmou que com empenho de magistrados, magistradas, servidores e servidoras, foi possível expandir  o programa a todas as unidades do Judiciário, causando ainda mais impactos positivos ao meio ambiente.

“É mais uma contribuição que o TJRR dá em relação a preservação da nossa natureza e do meio ambiente, nós estamos observando os efeitos das mudanças climáticas no mundo todo e a nossa contribuição, embora singela, é efetiva, um exemplo  de preservação do meio ambiente”.

Segundo o TJRR, ao todo foram instaladas 616 placas solares, e quatro inversores capazes de gerar energia para o prédio, que vão permitir além de benefícios ambientais, a redução de até 75% na conta de energia do prédio.

O vice presidente, Jésus Nascimento, comenta que o Tribunal de Justiça de Roraima tem se mostrado de ponta e tecnológico, sempre investindo na melhoria da estrutura e com isso gerando mais qualidade de vida e proteção ao meio ambiente.

“Além da economia de aproximadamente dois milhões de reais por ano, o principal, é a energia renovável. Não poluindo o meio ambiente e aproveitando a energia solar, a nossa é realmente um projeto fantástico”.

Atualmente, as Comarcas de Mucajaí, Caracaraí, Alto Alegre e Pacaraima, já são abastecidas por meio de usinas de energia solar. Já na capital, o prédio das Varas da Infância e Juventude, o Fórum Criminal e agora o prédio Administrativo também contam com uma unidade do programa Lumen.

-- ASCOM TJRR
">