FARAÓ DOS BITICONS CONTINUA 'MENTINDO' EM DEPOIMENTO
Participando da CPI das Pirâmides, deputado federal Zé Haroldo enfatiza o quanto o acusado de crimes financeiros, o Faraó dos Bitcoins, faltou com a verdade aos deputados. O parlamentar apontou os erros apresentados pelo depoente, que prejudicaram mais de 60 mil pessoas.
Nesta quarta, 12, Glaidson Acácio, conhecido como Faraó dos Bitcoins fou ouvido por vídeoconferência pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras da Câmara dos Deputados.
Zé Haroldo Cathedral, com sentimento de muitos, especialmente aqueles que foram enganados, conciso nas duras críticas que fez ao investigado, que na avaliação do parlamentar, o preso cometeu, sim, um dos maiores crimes financeiros do país.
“O senhor Glaidson disse que é pastor, que é garçom, mas na verdade está sendo acusado de ser estelionatário, o Bernie Madoff tupiniquim. O senhor mente e mentiu muito nesta Comissão hoje. Ao afirmar que sua empresa, a GAS Consultoria & Tecnologia, não é uma pirâmide financeira. É sim. Mentiu ao prometer, mesmo com as variações, 10% ao mês”, disse.
“Essa garantia que o senhor dá já é um indício de um esquema de pirâmide financeira, ou seja, o senhor repassava para os seus clientes antigos o dinheiro que o senhor arrecadava dos clientes novos”, completou.
O deputado roraimense também mencionou o renomado investidor mundial Warren Edward Buffett, um bilionário americano com mais de 50 anos de experiência profissional, destacando que em seus melhores anos, Buffett alcançou um rendimento anual de 20%.
"Ao observarmos a trajetória das maiores referências do mercado financeiro mundial, fica evidente que estamos diante de um gênio", pontuou.
Ao finalizar sua intervenção, o deputado ressaltou que os erros do depoente, onde prejudicaram mais de 60 mil pessoas no país.
..."É muito triste ouvir o senhor falando sobre erros. Um médico leva seis anos de estudo, um advogado leva cinco anos para se formar, e o senhor afirma que aprendeu com erros. O senhor não nos apresentou nenhuma evidência técnica que comprovasse de forma concreta a garantia desses retornos", lamentou Zé Haroldo.
Ascom Dep. Zé Haroldo Cathedral