DEPUTADOS SE REÚNEM COM EMPRESÁRIOS
A forte seca que assola do estado vizinho, Amazonas, também acaba tendo ressonância em Roraima, e diante disto, a Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Turismo e Comércio, da ALE-RR ouviu os empresários roraimenses.
Uma sexta, 20, onde estagem e estradas foram temas do encontro com empresários de Roraima que foram à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) discutir com parlamentaares sobre o quadro do parque industrial, de como se encontra a sua infraestrutura, e o abastecimento de água.
alt="" width="1440" height="960" />
“Tem algumas demandas que vou levar para o governador Denarium, como a recuperação das ruas, bem como trazer água e dar continuidade ao asfaltamento. São pautas importantes, necessárias, que precisam ser resolvidas”, disse o presidente da Comissão, deputado Gabriel Picanço.
Essa foi a quinta reunião com o empresários.
TEM QUE TER MAIS APROXIMIDADE
Para Remídio Monai, presidente do Conselho do Distrito Industrial, ex-deputado estadual, e federal, estes encontros têm sido produtivo, e o empresário do setor de transportes destacou que a classe empresarial precisa que os representantes do povo se façam presentes para acompanhar as demandas deste setor produtivo.
“Queremos trazer a Assembleia para o Distrito Industrial, que é onde gera emprego e renda. O Distrito Industrial cresceu e não comporta mais a quantidade de empresas que o Estado está precisando. Nossa pauta é extensa e o deputado Gabriel está levando ao presidente Sampaio, para que nos ajude a buscar melhorias para aumentar a geração de emprego e renda do nosso Estado. Foi uma reunião muito positiva e a gente espera agora a sessão itinerante”, avaliou.
alt="" width="800" height="533" />
PONTOS AVANÇARAM
“Temos uma pendência muito grande que são as ruas principais, nossas artérias, que estão sem condições de trafegabilidade porque tem muitos buracos. Há urgência de uma operação tapa-buraco. Nossas carretas, além de quebrarem, atrapalham o trânsito por trafegar muito devagar. Os carros pequenos andam em pista contrária, podendo causar até acidente”, reivindicou o empresário Valcir Peccini, dono da Transchico.
alt="" width="800" height="533" />
Peccine ressaltou ainda que a segurança pública já melhorou, mas pode ser bem melhor, basta o poder público querer. Ele chamou a atenção para a falta de energia e água.
“Não temos iluminação no distrito. A partir da hora que chegar iluminação ao distrito, a segurança vai melhorar bastante. E a água, todo mundo está precisando”, enumerou, ao ressaltar que a fumaça que antes prejudicava a todos melhorou sensivelmente.
SECA E FALTA DE MATERIAL
O engenheiro Numeriano Dantas de Medeiros, da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), disse que a instituição já tinha conhecimento das demandas relativas à melhoria das vias de acesso, e que as obras não estão paralisadas, mas, realizadas de forma gradativa porque, com a seca no Rio Madeira, faltou material.
alt="" width="800" height="533" />
“Eles estavam achando que a obra estava em atraso, mas o problema era financeiro porque só agora chegou o dinheiro federal da emenda. A empresa não parou, mas trabalhou lentamente e agora vamos cumprir o cronograma. Temos também o problema da seca e não está chegando asfalto a Manaus, mas, se o rio voltar a encher, a nossa previsão é de terminar a obra em janeiro”, explicou.
...
Com Marilena Freitas
SupCom ALERR



