CBF é, acima de tudo Roraima, Presidente receberá Comenda Ordem do Mérito
ALERR no próximo dia 8 de julho. Parlamentares também aprovaram outros dois requerimentos e um PDL, durante sessão extraordinária
Uma homenagem por algo histórico, e por mais que alguns achem meteórico a ascensão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, aos pardos deve-se dizer, porque nada sabem, mas, desde muito novo o atual comandante da maior entidade do futebol brasileiro, bem como um das maiores do Mundo, já transitava pelas reuniões junto ao seu pai, Zeca Xaud, e, assim, todos os presidentes desta entidade conhecem bem este jovem roraimense, que hoje tem a missão de estar recuperando a instituição, que já vive outros ares.
A CBF atravessou momentos extremos de escândalos, e se hoje a entidade volta ao prumo, muito disto é esta nova ótica que se vive, deste novo ritmo imposto por Samir, que é ume empresário de sucesso no Estado, e tem visão aguçada, muito disto visto em ele ter mantido a vinda do Carloto, nosso técnico italiano, que tem dado um novo renovado sentimento aos brasileiros com a seleção.
Assim, natural que Xaud receba os devidos reconhecimentos de nossa sociedade e dos políticos.
“A ascensão de Samir Xaud à presidência da CBF, representa não apenas uma conquista pessoal, mas, também, um marco para o estado de Roraima, que passa a ter um representante no mais alto cargo do futebol nacional. Sua trajetória inspira as novas gerações a acreditar no potencial transformador do trabalho, da educação e do esporte”, destaca trecho da justificativa.
A data da sessão especial será 8 de julho, quando os deputados estaduais entregarão a Comenda Ordem do Mérito Legislativo para Samir de Araújo Xaud, por sua destacada trajetória profissional e relevante contribuição para o esporte nacional.

Orgulho de Roraima
Na oportunidade, o plenário aprovou, por 20 votos, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 2020/2023, que concede a Comenda Orgulho de Roraima à médica dermatologista Ana Paula Vitti Paulino, pelo seu desempenho profissional e serviços prestados ao Estado.
A indicação é do deputado Coronel Chagas (PRTB).
Conforme justificativa, Ana Paula Vitti se graduou em 1987, pela UNESP e pós-graduada no hospital infantil Darcy Vargas e hospital Tatuapé, em São Paulo em 1991. Ela também é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, do Colégio Ibero Americano de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.
Por fim, foi lido o Requerimento nº 90/2025, de autoria do deputado Marcos Jorge (Republicanos), que pede a realização de Sessão Especial, também para o dia 8 de julho, na qual serão entregues Comendas.
A Mesa Diretora adotará as providências necessárias para a realização da sessão, bem como a entrega das comendas.
...
Com Suzanne Oliveira
Fotos: Jader Souza / CBF / Marley Lima
SupCom ALE-RR