Roraima

ALE RR COM HOMENAGENS APROVADAS

Personalidades reconhecidas com a Comenda Orgulho de RR

Honraria foi concedida a representantes do direito, da pesquisa agropecuária, da agronomia e da administração

Por SupCom ALE-RR

12/08/2025 - 18:32

12.08.2025 - Sessão Plenária - foto Marley Lima.jpg

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovou, nesta terça-feira (12), durante sessão no plenário Noêmia Bastos Amazonas, que concedem a

Mais Comenda Orgulho de Roraima virão a personalidades de diversos setores. O martelo foi batido na sessão desta terça, 12, quando aprovada a Resolução Legislativa nº 10/2009, que diz que a honraria é destinada a cidadãos e instituições que se destacam por relevantes serviços prestados à sociedade roraimense. Quatro proposições receberam o sinal verde.

O primeiro reconhecimento aprovado por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 77/2024, de autoria do deputado Armando Neto (PL) homenageará Cláudio Dias Lima Filho, procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), cuja atuação pioneira no Estado, iniciada em 2005, representou a consolidação dos direitos trabalhistas em Roraima.

Mais.

Conforme o autor, que defende que a presença de Lima filho contribuiu para ampliar a proteção aos trabalhadores e promover maior equilíbrio nas relações de trabalho.

Ainda foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 62/2025, apresentado pelo deputado Gabriel Picanço (Republicanos), que concede a honraria a pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Roraima.

O reconhecimento ressalta a contribuição técnica e científica da instituição ao longo de 44 anos, com impactos no desenvolvimento agrícola e na inovação do setor.

Por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 66/2025, de autoria do deputado Marcos Jorge (Republicanos), haverá a concessão da honraria a Eduardo Medeiros Severo, agrônomo formado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), com mestrado e doutorado concluídos antes dos 30 anos, e atuação voltada à pesquisa e ao uso sustentável dos recursos ambientais.

Por fim, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 74/2025, também de autoria do deputado Marcos Jorge, que destina a Comenda Orgulho de Roraima a profissionais da área de administração, indicados pelo Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR). A homenagem busca destacar o trabalho desenvolvido por esses profissionais para o fortalecimento da gestão pública e privada no Estado.

...

Com Anderson Caldas

Fotos: SupCom