Roraima

GOVERNO LULA

Federação União Progressista - União brasil e Progressista saindo da base

Por Redação AgNORTE

03/09/2025 - 09:10

unnamed - 2025-09-03T090958.993.jpg
“Estamos deixando claro que não compactuamos com um governo que tenta impor fidelidade cega. Nossa posição é firme: não aceitaremos perseguição política e defenderemos a anistia ao presidente Bolsonaro para garantir justiça e pacificação do país”, declarou o senador Dr. Hiran (Progressistas-RR), presidente estadual e vice-presidente nacional da sigla.

Com isto fica confirmado que a Federação União Progressista, formada pelos partidos União Brasil e Progressistas (PP) mantém sua decisão, e nesta terça-feira (2), todos os filiados das siglas devem deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A federação anunciou apoio a um projeto de anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com o anúncio oficial previsto para a tarde desta terça-feira, dia em que começa o julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).

Senador Hiran destaca que tal decisão reforça o alinhamento da federação com a defesa da liberdade e do Estado Democrático de Direito:

Hiran ainda acrescentou que a decisão reflete os princípios que norteiam a federação:
“Além disso, é uma decisão coerente com o que acreditamos: responsabilidade fiscal, desenvolvimento econômico e compromisso com a sociedade. Não podemos aceitar imposições que comprometam nossa liberdade de posicionamento. Nosso foco é trabalhar por um Brasil com estabilidade e diálogo, sempre respeitando a democracia e a vontade do povo”, completou Dr. Hiran.

Com Tiago Santiago - Ascom Sen H G