Twitter

AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
AgN BOMBA… Brasília dormiu, nesta quarta, 13, com estouro de bombas, onde um homem explodiu seu carro em frente a parte dos fundos do STF - Supremo Tribunal Federal. A PM/DF, Polícia Federal e Polícia Judiciária na investigação - O terrorista morreu na explosão, e corpo dele continua no local.
AgN JARAQUIS - AM… Dirão que é ação dos inimigos políticos , q ele criou ao longo de seu trabalho de criticar a classe política; e ele ataca e vai além da liberdade de expressão?! Ou Ñ, mas, Alex Braga, agora, amarga prisão merecida. É preso, Ñ pelos feitos contra os políticos, mas, por acusação de suspeita de agressão e abuso sexual contra mulher!
AgN Jaraqui - AM...Ele ganhou a eleição, ele venceu máquinas do Governo e as do parlamento. Ele vence na política quando ganha prestígio, e isto nada mais é mais recursos para Manaus, então, assim, o prefeito David Almeida tem saído vencedor não só do pleito eleitoral, mas, de canja, ganha apoio do Governo Lula da Silva, este q afirmou ao prefeito, e não ao governador Wilson Lima, que a BR 319 tem a garantia dele que sairá da estgnação, as obras avançarão.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
NOVA EXPOSIÇÃO NA GALERIA DO LARGO
REDACÃO AgN
Em 29 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

As mostras destacam a arte urbana e perspectivas contemporâneas com fanzines e registros impressos

O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo apresenta nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, às exposições “Teia” e “re(CORTE) ex(POSITIVO)”, destacando a arte urbana por meio de fanzines e de registros de materiais impressos, respectivamente. A programação conta com saraus, música ao vivo e conversa com os autores. A entrada é gratuita.

Segundo o diretor do espaço cultural, Cristóvão Coutinho, as propostas demonstram identidades múltiplas de interações que aproximam territórios de perspectivas da contemporaneidade, com demandas e interesses na urbanidade, de gêneros, nas relações sociais, no íntimo do sujeito, natureza ancestrais indicando e criando razões históricas e suas complexidades.

Assinando a curadoria de “re(CORTE) ex(POSITIVO)”, Coutinho destaca os registros que compõem a mostra e ampliam a diversidade contínua de uma produção estabelecida na cidade de Manaus e interior do Amazonas.

“A Coletiva de artistas desta exposição resulta da programação da Galeria do Largo e Casa das Artes, ao longo dos últimos 5 anos, com registros de materiais impressos autorais e obras originais de maneira a possibilitar a construção de um acervo de memórias no reconhecimento das propostas artísticas em trabalhos individuais e coletivos”, ressalta Coutinho.

Mostra de Fanzines

Intitulada “Teia”, a Mostra Literária de Fanzines expõe o novo necessário que foge das variantes convencionais. Com o objetivo de trazer ao público leitor a feitura de fanzines e livretos impressos de forma independente, a arte simboliza uma ferramenta de luta e resistência dentro de uma esfera libertária e crítica.

“Escrever não é só um ato de resistência, mas também um ato político e de existência. Esse é o nosso entender”, declara Marcia Antonelli, transcritora e curadora da mostra. Para ela, a literatura de rua foi considerada um gênero de menor porte e portanto, desqualificado dentro do viés burguês.

“Por muito tempo a nossa literatura foi considerada ‘marginal’ no sentido de estar à margem da literatura canônica e academicista desta cidade. Ao longo do tempo temos provado que não. Muitos dos nossos companheiros têm logrado êxito na publicação de seus respectivos livros com alcance nacional e internacional”, conclui Antonelli.

 

 

Secretaria de Cultura e Economia Criativa

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe