Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
NÚMEROS NGATIVOS PARA BARES E RESTAURANTES DE MANAUS
Em 13 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Sim, o ano já em seu segundo semestre, e os números indicam que os bares e restaurantes do Amazonas enfrentam aumento de custos e alta no endividamento…Isto vem na confirmação da Pesquisa da Abrasel, que revela dificuldade em reajustar preços e pressão sobre margens de lucro no setor
Uma pesquisa realizada pela Abrasel no Amazonas entre os dias 19 e 26 de agosto, com empreendedores do setor de bares e restaurantes em todo o estado, revela que nos 7 primeiros meses de 2024 houve crescimento no número de empresas com dificuldade em reajustar seus cardápios para acompanhar a inflação. Em janeiro de 2024, 30% das empresas no Amazonas registraram o problema, mas esse percentual subiu para 38% na medição de agosto, representando um aumento de 8%.

Outro dado preocupante é que o nível de endividamento das empresas do setor de bares e restaurantes continua elevado no estado, com cerca de 34% registrando pagamentos em atraso, o que evidencia um desafio que continua a ameaçar a sobrevivência empresarial local.

Por outro lado, o índice mostra que empresas amazonenses operando com prejuízo diminuiu ligeiramente, passando de 23% em junho para 16% em julho de 2024. Em relação aos que registraram prejuízo, 73% atribuíram a situação à queda nas vendas, e 73% à redução no número de clientes. Outros fatores relevantes incluem o custo de alimentos e bebidas (40%) e os custos de energia (40%).

Entre os desafios para se destacarem no mercado e atraírem mais clientes, os bares e restaurantes precisam buscar e a capacidade de investimento. O que parece simples, na verdade, tem sido alguns dos maiores empecilhos para os empresários do setor, que estão operando com margem de lucro achatada, e precisam de mais faturamento. Com quase 70% dos negócios sem lucro, número maior que a média nacional, precisamos de um segundo semestre de vendas aquecidas para melhorar esse quadro”, destaca Rodrigo Zamperlini, presidente da Abrasel no Amazonas.

Situação econômico do setor no estado

A pesquisa mostra que 35% das empresas têm dívidas em atraso.

Destas, 69% devem impostos federais, 50% devem impostos estaduais, 50% devem encargos trabalhistas e previdenciários, 34% têm empréstimos bancários em atraso, 31% devem a fornecedores de insumos como alimentos e bebidas, 31% têm débitos de aluguel, 28% têm débitos com serviços públicos como água, luz, gás e telefone, 25% estão em atraso com taxas municipais, 19% devem a fornecedores de equipamentos e serviços e 9% estão em atraso com pagamentos de empregados.
Abaixo, o link com toda a pesquisa…

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe