Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
'O QUILO É NOSSO' - SAI LISTA DA FASE ESTADUAL
Em 18 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Conheça os vencedores…’O Quilo é Nosso’

Agora os restaurantes seguem para a final, onde concorrerão ao título de melhor restaurante a quilo do Brasil 

O concurso O Quilo é Nosso avança para sua última fase, onde os restaurantes vencedores das categorias estaduais competem entre si para definir o melhor restaurante a quilo do Brasil. A competição, que começou com mais de 160 restaurantes em 16 estados, caminha para a grande final, a ser decidida em São Paulo nos dias 21 e 22 de novembro.

Com o tema “É comer, gostar e votar”, o concurso teve mais de 18 mil votos do público em sua primeira etapa. Na disputa estadual, um júri-técnico especializado avaliou os pratos e decidiram os campeões. Agora, a final será decidida por um júri selecionado pela Abrasel e a Prazeres da Mesa.

Em cada estado um júri-técnico definiu o campões estaduais (Foto: @rogeriovital)

A final ocorrerá durante o evento Mesa ao Vivo São Paulo, e o público poderá acompanhar todo o processo pelo instagram oficial do concurso.

Neste ano, o Quilo é Nosso também celebra os 40 anos de criação da comida a quilo, invenção genuinamente brasileira: o formato desse tipo de estabelecimento surgiu em 1984, quando o chef Fred Mata Machado criou o primeiro restaurante a quilo do país, o “Isto e Aquilo”.

“Esses 40 anos da comida a quilo mostram que o Brasil é um país que valoriza a diversidade, não só cultural, mas também na mesa. Na final em São Paulo, os restaurantes trarão o melhor de cada região, com pratos que contam histórias e representam suas origens. E, assim como no sistema a quilo, cada prato é uma porção generosa de cultura, sabor e tradição”, comenta Rosane Oliveira, presidente do Conselho Nacional da Abrasel.

Em edições anteriores, o concurso já elegeu sete vencedores de cinco estados: Amazonas (duas vezes), Ceará, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

O atual campeão, coroado em 2023, é o paranaense Kurytyba Gastronomia. O estabelecimento, localizado na capital do estado, foi premiado com o prato Baião de Dois Paranaense.

Confira abaixo a lista de restaurantes que se classificaram para a grande final:

Amazonas 

Restaurante Sabor a Mi, com o Tortallete de Pirarucu;

 

Bahia 

Baita Boi, com o Filê do Recôncavo;

 

Ceará 

Casa Malu, com o Escaldado de farinha – Sertão no Prato;

 

Espírito Santo

Nona Lu, com o Bacalhau a Nona Lu;

 

Goiás

Junior Cozinha Brasileira, com o Filé mignon suíno na crosta de especiarias;

 

Maranhão

Churrasco Grill Slz, com o Fofoca de mariscos maranhense;

 

Mato Grosso

Trapiche Regionalissimo, com o Risoto de costela desfiada, pequi, baru e parmesão;

 

Minas Gerais

SáChica Restaurante, com o Lombanana;

 

Paraíba

Framboá, com o Nhoque de banana da terra com carne de sol e castanha de caju;

 

Paraná

Easy Chef Tekoa Gastronomia, com a Lasanha do Paranismo Fantástico;

 

Pernambuco

Calçada do Sabor, com o Pernil suíno na manteiga de ervas com farofa de abacaxi;

 

Rio de Janeiro

Sardina Bar e Restaurante, com o Arroz de cordeiro;

 

Rio Grande do Norte

Sadoche Restaurante, com a Paella Sertaneja;

 

São Paulo

Tide Restaurante, com o Estrogonofe de carne;

 

Sergipe

Marian Bar e Restaurante, com a Costelinha suína ao molho agridoce;

 

Tocantins

Tins Mania, com o Camarão Ilha di Capri.

 

Realização: Abrasel

Informações: www.oquiloenosso.com.br

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe