O PL NO AMAZONAS TEM DONO E SE O DONO NÃO GOSTOU DO QUE É DITO SOBRE ELE, AÍ, ESPERAR O QUE?
Claro que a expulsão do coronel Alfredo Menezes do PL não foi só porque ele chamou o deputado federal Capitão Alberto Neto de ‘Judas’, ‘traidor’, que levou o presidente regional do PL a desfiliar o amigo de Bolsonaro.
POR MARLEN lIMA
A leitura disto é muito mais que simples xingamento, bravata desproporcional, destempero burro em público, numa errata, mais uma ,que Menezes comete. Coronel confirma que não tem aprendido nada de como atuar na política.
Saída de Menezes é apenas mais uma somatória do que poderá vir ano que vem, quando os grandes caciques da política jaraqui estarão juntos para reeleger David Almeida na prefeitura de Manaus, e daí, fortalecer uma aliança para 2026, quando sairá de cena Wilson Lima.
Todos de olho na sobrevivência
Capitão Alberto está em sintonia com Wilson, Wilson está em busca de estar de ‘bem’ com Governo Lula, e as aproximações para isto tem ocorrido com dedos de dois senadores, Omar Aziz e Eduardo Braga.
Acredita-se que ambos senadores estarão unidos para uma trinca junto com Wilson Lima, tendo ainda apoio de David Almeida, caso seja reeleito.
David se fortalece, sabiamente, age em silêncio, ou em demasia ‘espertude’, o prefeito de Manaus se faz de leso, se coloca aliado, amigo fiel, porém, tudo é parte de um processo para sua reeleição.
Para tanto, o prefeito tem topado tudo.
Com a saída de Menezes de um grande partido, isto ajuda David,. O capitão, tutor, de menezes pelo jeito não tem como fazere nada para fortalecer os eu amigo.
A única coisa boa de Menezes foi ter uma filha simpática, eleitoral, caiu nas graças do povo, foi eleita com excelentes votos, e hoje faz o papel de filha. Da Assembleia Legislativa, ela baixou o ‘sarrafo’ pra cima do presidente regionald o PL, e sabe o que isto vai dar? Em nada, como diria o meu amigo Dr. Edinho Schoroder.
Possivelmente, a deputada Débora Menezes deve sair do Pl, e por ser novata, assim como o pai percisa entender que na política se age com sabedoria, em silêncio e não com o coração.
Emoção na política não existe, deputada!
Tem mesmo este potencial?
Cel. Menezes poderia, pode (?) mesmo ser uma ameaça a reeleição de David?
Difícil dizer até em números das pesquisas, se de fato o coronel é um nome forte junto a população, porque ele é muito ruim eleitoralmente, não é nada simpático, e carrancudo e autoritário, teve os votos que teve ao Senado porque Bolsonaro teve que vir umas três vezes a Manaus, e no auge de sua popularidade transferiu muito para o seu amigo coronel, porém, ainda assim, por erros de eleição, Menezes, que teve muitos mais votos em Manaus, acabou que mesmo assim não venceu Omar Aziz, reeleito senador.
Saber agora que partido aceitará o coronel do Bolsonaro…Isto, exatamente só isto que Menezes tem se mostrado, ele tem votos porque o capitão do povo pediu, mas, além disto o que mais o coronel Menezes pode nos oferecer?