Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
PERIGO DE INCÊNDIO- LIXEIRAS VICIADAS AUMENTAM RISCO
Em 25 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

*Em áreas com acúmulo de resíduos aumentam riscos de incêndios*

_Fogo em terrenos baldios tomados por lixo por pouco não terminaram em tragédia em Manaus_


Dois incêndios ocorridos na noite da última quinta-feira (22) voltaram a expor aquele que é um dos maiores problemas urbanos de Manaus na atualidade: a limpeza pública. Sem fiscalização adequada e com um serviço de coleta de lixo deficitário, a Prefeitura tem deixado terrenos baldios, calçadas e até ruas nos bairros servirem de depósito para resíduos. Além de serem foco de proliferação de doenças, esses espaços elevam os riscos de incêndios.

Na zona Centro-Sul, o fogo começou por volta das 20h em uma área verde da Fundação Doutor Thomas, que atende pessoas idosas.

O fogo assustou os moradores da instituição e a vizinhança, deixando a região coberta por uma fumaça densa e tóxica, que se espalhou por alguns bairros vizinhos. A situação só não fugiu do controle, o que poderia ter provocado uma tragédia maior, porque o Corpo de Bombeiros chegou a tempo de controlar as chamas.

Depois do fogo, a diretoria da unidade prometeu acionar a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) para “intensificar a limpeza do local e retirar a folhagem seca”. Os especialistas advertem que o calor intenso nesta época do ano e a falta de chuvas prolongada aumentam a chance de incêndios em áreas com acúmulo de lixo e restos vegetais, como galhos e folhagens.


Na Compensa, zona Centro-Oeste da cidade, outra ocorrência foi registrada perto da Ponte Rio Negro, um dos principais cartões postais da capital. O fogo atingiu uma área verde que acabou sendo transformada em lixeira viciada. O incêndio de grandes proporções levou pânico aos moradores e comerciantes da área e pode ser visto até no Cacau Pirera, distrito do município de Iranduba, na outra margem do rio.

Apesar de proibidas por lei desde 2018, as lixeiras viciadas se expandem sem fiscalização por parte da Prefeitura de Manaus. A proliferação desses amontoados irregulares de lixo e resíduos se agravou nos últimos três anos, quando a administração municipal deixou de promover mutirões de limpeza nos bairros.

Os mutirões faziam parte da rotina dos moradores, que sempre ajudavam a coletar o lixo acumulado e acabar com o acúmulo irregular de resíduos”, lembra Roberto Cidade, candidato a prefeito pelo União Brasil. “Nós vamos retomar essas atividades de maneira regular. Limpeza pública é uma responsabilidade da Prefeitura, mas que pode e deve ser compartilhada com a população. O que precisa é o poder público assumir suas responsabilidade, algo que infelizmente não tem acontecido em Manaus”.

A multa para quem for flagrado jogando resíduos em logradouros públicos, igarapés, rios e lixeiras viciadas é de R$ 127,17.

 

 

Texto: Assessoria de imprensa de campanha Roberto Cidade

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe