Arthur Henrique participou da reunião da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, nesta terça, 18, que tratou dos estudos que direcionam a existência de petróleo em solo roraimense, na bacia do rio Tacutu.
O prefeito veio para reforçar o quanto Roraima tem se destacado economicamente por meio do crescimento da Capital, que tem podido se desenvolver diante de um grande esforço municipal, muito disto por ter também uma engrenagem ajustada e planejamento de suas ações, assim, Boa Vista está estruturada para o crescimento pujante, que poderá vir com a exploração de petróleo no Estado.
Boa Vista, destaca, Arthur, tem sido trabalhada para que a Capital se torne cada vez mais um local propício para os grandes negócios, como já tem sido pioneira em vários projetos sociais e estruturais, em diversas áreas.
”É a Capital mais livre para se trabalhar do Pais, de acordo com a lei de liberdade econômica; tem o alvará de construção mais ágil do país”, ou seja, afirmou o prefeito, BV está pronta para absorver a chegada de grandes empresas.
Artur salienta ainda, que apesar de ser um Estado promissor na questão do agro, é preciso diversificar a economia roraimense.
”Sim, diversificar nossa matriz econômica, o agronegócio vem crescendo bastante, mas, sem dúvida nenhuma precisa fortalecer os seguimentos da indústria, que também tem crescido”, afirma ele.
Para o prefeito, nesta possibilidade de ser ter petróleo no Estado, é algo que vai fortalecer ainda mais a indústria, além do fornecimento de serviços e produtos dentro do Estado.
”E Boa Vista sendo a Capital, com 70% da população, sem dúvida teremos como dar acesso aos grandes empresários poderem, realmente, realizar a exploração de petróleo”, destacou o prefeito, que ainda parabenizou os Ministério (do Meio Ambiente e Minas e Energia, envolvidos nos estudos), a Petrobras, a UFRR, “que tem feito as pesquisas, e estudos anteriores, e recentes, também, indicam a presença hidrocarbonetos, e assim, eu tenho certeza que vamos encontrar, sim, (petróleo) e, assim, vamos poder desenvolver e econômico, gerando empregos e renda para muita gente no nosso estado”, finalizou Arthur, especial ao AgNORTE.