O atracadouro mede 12 metros por 80 metros, pesando quase 300 toneladas. Além dessa estrutura, o píer tem mais três pontes de ligação, sendo uma de 75 metros (160 toneladas) e outras duas de 60 metros (115 toneladas, cada). Outras duas boias de apoio para a ligação das pontes medem 18 metros x 10 metros e pesam 62 toneladas, cada.
Segundo o prefeito, a primeira ponte, de 75 metros, já vai ser acoplada à base.
“A partir dessa implementação, uma será instalada por semana. Então, nós temos aí três semanas para instalar o píer e mais uma semana de preparativos para fazer a inauguração”, afirmou o prefeito.
Mais incremento ao turismo
O prefeito destacou ainda que o espaço auxiliará a impulsionar o turismo manauara, uma vez que os turistas desfrutarão de um lugar preparado para receber as embarcações e ofertar serviços essenciais para o setor.
“É a mudança da concepção turística da cidade e aquelas operações turísticas. O turista, quando vem para Manaus, quer ver a selva, quer ver a mata, quer ver o rio, quer ver o encontro das águas, quer ver a tribo indígena, quer fazer aquele passeio com boto. Então, a nossa intenção é trazer toda aquela operação para esse píer acoplado ao mirante Lúcia Almeida e assim a gente muda a cara turística da cidade de Manaus”, finalizou.
— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom