Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
PREFEITO APRESENTA PROPOSTAS PARA SETOR INDUSTRIAL
Em 12 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Arthur Henrique apresenta propostas para o desenvolvimento industrial de Boa Vista…Encontro da Indústria com Candidatos aconteceu nesta quarta-feira, 11, na Fier, e contou com a participação de representantes do setor 

Em reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), nesta quarta-feira, 11, o prefeito Arthur Henrique (MDB) apresentou as principais propostas de seu Plano de Governo, destacando iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo e industrial de Boa Vista.

As demandas apresentadas já estão alinhadas. As propostas da Carta da Indústria foram acatadas e muito do que nos foi apresentado já existe hoje no escopo do nosso Plano de Governo, principalmente em termos de capacitação, atendimento social, educação e intervenções, com obras e gerando emprego para muita gente”, afirmou Arthur Henrique.

Arthur destacou que atualmente, diversas ações no âmbito municipal estão sendo planejadas com foco nas novas oportunidades para o setor industrial na capital. Entre elas, a elaboração do primeiro Plano de Mobilidade de Boa Vista, com diagnóstico já realizado e audiências públicas previstas para os próximos meses.

Esse plano é fundamental, porque vai tratar da organização da mobilidade urbana da cidade. Ele vem para referendar aquilo que a gente planeja hoje de forma pontual, como a instalação de viadutos, melhorias no transporte público. Não tenho dúvida que esse plano vai trazer ações e soluções para que novas obras sejam realizadas, gerando emprego e renda também. Todas as propostas serão amplamente discutidas com a população, garantindo que sejam alinhadas com as necessidades da cidade”, explicou Arthur.

O candidato enfatizou ainda que vai lutar pela instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Boa Vista de forma planejada e a possibilidade de um novo Distrito Industrial Municipal.

Inicialmente focada no mercado externo, especialmente na Venezuela, que deixou de ser um parceiro viável, a ZPE não avançou. No entanto, há perspectivas de mudança no médio prazo, com a Guiana se mostrando com grande potencial econômico, o que poderá impulsionar o setor industrial de Boa Vista. Nós vamos atrás de recursos com a nossa bancada [Congresso Nacional] e o governo federal. Já temos uma área destinada para essa finalidade e, caso não seja a ZPE, vamos transformar o local no Distrito Industrial do município”, informou Arthur.

Arthur Henrique também mencionou a criação de um novo ambiente de negócios, o Centro de Convenções, que é uma das demandas da Fier.

“Estamos em fase de estudos e já identificamos um local apropriado no bairro Cauamé. O planejamento está em andamento e o projeto está sendo desenvolvido. Nosso objetivo é transformar esse sonho em realidade, promovendo ações que impulsionem a industrialização”, afirmou.

A presidente da FIER, Izabel Itikawa, agradeceu a presença de Arthur Henrique e frisou a importância da participação do candidato à reeleição à Prefeitura de Boa Vista no encontro. “A presença de Arthur Henrique era muito esperada pelos nossos industriários, e ocorreu conforme esperávamos. A Fier tem um grande propósito de fortalecer a indústria em Roraima, e está ligada com as instituições que estão comprometidas com o crescimento e o desenvolvimento no nosso estado é fundamental”, comentou.

 

Arthur Henrique destaca avanços 

Ainda durante o encontro, Arthur falou sobre o crescimento populacional da cidade que levou Boa Vista de 413 mil habitantes em 2023 para 470 mil em 2024, um aumento de 13,7%.

Diante dessa expansão, o candidato ressaltou a necessidade de ampliar as obras de infraestrutura, unidades de saúde, creches e escolas, tanto na área urbana, como na área rural, que recebeu a primeira Unidade Básica de Saúde este ano. 

A inovação tecnológica foi citada como uma prioridade para a sua gestão, com destaque para o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), que oferece cursos de robótica para capacitar jovens e preparar a mão de obra local para os desafios da indústria moderna.

Sobre as oportunidades para o setor, Arthur falou da importância da integração de Boa Vista com os mercados internacionais, como ocorre com a construção da estrada na Guiana.

“O país também edifica um porto de águas profundas em Georgetown, o que na prática tornará Boa Vista a capital brasileira mais próxima dos mercados americanos, europeus e asiáticos, via Canal do Panamá. Tornando um sonho antigo mais próximo da realidade. Com a crise na Venezuela, é uma alternativa poderosa de desenvolvimento para nossa capital”, disse.

O candidato enfatizou também que Boa Vista representa cerca de 75% do PIB de Roraima e abriga 85% das indústrias do estado, tem como principais setores a construção civil, produção de alimentos e fabricação de produtos metálicos. Ele destacou que, embora esses setores sejam essenciais, há a necessidade de expandir ainda mais a economia, com foco na diversificação e industrialização.

“A gestão municipal tem implementado medidas para fomentar o ambiente de negócios, como a desburocratização da abertura de empresas, isenções de impostos e parcerias para promover o empreendedorismo. Com essas iniciativas, Boa Vista se tornou a capital com maior liberdade para trabalhar e caminha para se consolidar como um centro regional de negócios e desenvolvimento econômico”, disse Arthur.

 

Ascom MDB

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe