Dias de sofrimento para toda população de Manaus, que com a volta das queimadas próximas a Manaus eleva o clima da Capital, aumenta o um sentimento de calor, de enorme incomodo respiratório, tudo devido as estes efeitos com muita fumaça sobre a cidade, que vem de queimadas.
David Almeida apresentará medidas do município de combate a queimadas urbanas e a fumaça que encobre a cidade.
Ficou para hoje, 12, às 10h, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado no cruzamento das avenidas Efigênio Sales e Umberto Calderaro Filho, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, as medidas que o município adotará para combater queimadas urbanas e quanto a fumaça que encobre a cidade pelo segundo dia consecutivo.
Dados do programa “Queimadas”, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que em todo o Estado do Amazonas foram registrados 706 focos de queimadas, conforme levantamento realizado desde a última sexta-feira, 9, até este domingo, 11/8, com exceção da capital, Manaus, onde não há ocorrência de nenhum foco neste mesmo período.
A Semmasclima informa que, segundo os dados do Inpe, foram registrados 29 focos nos municípios da Região Metropolitana de Manaus: Manacapuru (9); Autazes (8); Careiro (5); Careiro da Várzea (5); Itacoatiara (2) e Manaquiri (1).