Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
PREFEITURA E CLARETIANO EM MAIS UMA PARCERIA CAPACITANDO 400 PROFISSIONAIS
Em 9 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

400 profissionais da Educação Especial de Boa Vista…Objetivo é fornecer instruções a respeito de acessibilidade, transtornos de aprendizagem, além de abordar sobre os desafios para uma educação inclusiva mais eficiente

Pensando na evolução da educação especial nas áreas urbana, indígena e rural, a Prefeitura de Boa Vista e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) firmaram parceria com a Faculdade Claretiano para oferecer uma palestra de capacitação profissional sobre cultura inclusiva para 400 educadores da rede municipal de ensino nesta quarta-feira, 7.

Com o tema “Cultura Inclusiva: Valorize as capacidades e respeite os limites!”, a palestra foi mediada pela Prof. Dra. Renata F. Fantacini, com objetivo de fornecer instruções a respeito de acessibilidade, transtornos de aprendizagem, além de abordar sobre os desafios para uma educação inclusiva mais eficiente que promova um ensino de qualidade para todos.

Essa parceria é fundamental para que os coordenadores pedagógicos e professores da sala de recursos multifuncionais possam aprimorar suas habilidades e métodos de trabalho, além da forma de como eles vão trabalhar com essas crianças. Afinal, não são apenas os alunos que precisam aprender constantemente. Nós também precisamos evoluir nossos conhecimentos sempre”, disse Lilian Vieira, superintendente de Educação Básica.

A pedagoga do Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (CETEA), Aline Fernandes, foi uma das educadoras a aproveitar a oportunidade.

“O interesse em atuar na área da educação especial surgiu ainda no estágio da graduação, quando trabalhei pela primeira vez com crianças autistas. Isso despertou minha curiosidade sobre como elas aprendem e a melhor forma de ensiná-las. Desde então, sigo sempre buscando evoluir meus conhecimentos e aprimorar meu trabalho aproveitando todos os cursos, capacitações e palestras que a SMEC fornece, pois elas me ajudam muito”, falou.

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

São salas equipadas com materiais didáticos específicos para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), proporcionando condições de acesso, participação e aprendizagem aos alunos com deficiência e transtornos. Atualmente, são 75 salas multifuncionais, 146 professores AEE e 3.223 alunos da Educação Especial.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe