Twitter

Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:: Foto - Herick Pereira
PROFESSORES COM MAIS LEIS DE PROTEÇÃO DA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL
Em 15 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Roberto Cidade propõe conjunto de medidas para proteger saúde física e emocional dos professores
Como forma de prevenir e reparar possíveis danos emocionais ao profissional de educação, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), chama atenção para a Lei nº 6.383/2023, de sua autoria, que estabelece ações para melhoria do ambiente de trabalho e orientações para os cuidados emocional, físico e psíquico dos professores.
Para Cidade, o bem-estar dos professores no ambiente de trabalho é essencial para que as aulas sejam produtivas e, consequentemente, o aprendizado dos alunos seja satisfatório.
“O dia a dia de trabalho de um professor é repleto de desafios e é preciso olhar com mais atenção para esses profissionais. Nossa Lei quer ser mais um mecanismo de proteção e cuidado para que os professores tenham um ambiente de trabalho favorável e possam exercer suas atividades com dignidade”, afirmou.
De acordo com a propositura, o Governo do Estado deve fazer um levantamento das condições de trabalho dos professores da rede estadual de ensino visando à detecção de riscos ocupacionais, além de promover atendimento com profissionais de saúde para corrigir e prevenir práticas danosas.
Predomínio dos distúrbios mentais
Conforme o livro “Precarização, Adoecimento & Caminhos para a Mudança. Trabalho e Saúde dos Professores”, a saúde do professor brasileiro não vai bem. O levantamento mostra que, seja na rede pública ou na rede privada, os professores sofrem de um mesmo conjunto de males ou doenças, em que há predomínio dos distúrbios mentais tais como síndrome de Burnout, estresse e depressão.
Diante desse cenário, algumas dicas podem auxiliar o professor a ter uma melhor saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho e na vida:
• Reconhecer e expressar as suas emoções, sentimentos e necessidades, sem se culpar ou se cobrar demais.
• Buscar apoio profissional, como psicólogos, psiquiatras, terapeutas, quando necessário, sem vergonha ou preconceito.
• Estabelecer limites entre o trabalho e a vida pessoal, respeitando o seu tempo, o seu ritmo e o seu espaço.
• Buscar capacitação e atualização constantes, para se sentir mais preparado e confiante para lidar com os desafios e as mudanças do ensino.
• Cuidar da sua saúde física, alimentando-se bem, hidratando-se, praticando exercícios, descansando e dormindo adequadamente.
• Cultivar hábitos que promovam o bem-estar emocional, como hobbies, meditação, música, leitura etc.
• Valorizar as suas conquistas, reconhecendo os seus esforços, os seus talentos, os seus diferenciais e os seus resultados.
Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe