Twitter

AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
AgN BOMBA… Brasília dormiu, nesta quarta, 13, com estouro de bombas, onde um homem explodiu seu carro em frente a parte dos fundos do STF - Supremo Tribunal Federal. A PM/DF, Polícia Federal e Polícia Judiciária na investigação - O terrorista morreu na explosão, e corpo dele continua no local.
AgN JARAQUIS - AM… Dirão que é ação dos inimigos políticos , q ele criou ao longo de seu trabalho de criticar a classe política; e ele ataca e vai além da liberdade de expressão?! Ou Ñ, mas, Alex Braga, agora, amarga prisão merecida. É preso, Ñ pelos feitos contra os políticos, mas, por acusação de suspeita de agressão e abuso sexual contra mulher!
AgN Jaraqui - AM...Ele ganhou a eleição, ele venceu máquinas do Governo e as do parlamento. Ele vence na política quando ganha prestígio, e isto nada mais é mais recursos para Manaus, então, assim, o prefeito David Almeida tem saído vencedor não só do pleito eleitoral, mas, de canja, ganha apoio do Governo Lula da Silva, este q afirmou ao prefeito, e não ao governador Wilson Lima, que a BR 319 tem a garantia dele que sairá da estgnação, as obras avançarão.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA CONCEDE SELO DIAMANTE PARA TCERR
Em 15 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O Tribunal de Contas de Roraima foi destaque no maior programa de avaliação da transparência pública do Brasil, recebendo o Selo Diamante de Qualidade do Radar de Transparência.

Os resultados foram apresentados durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC) 2024.

Na ocasião, o presidente, Conselheiro Célio Rodrigues Wanderley recebeu o certificado em nome da Corte.

 

 

A Corte de Contas roraimense, que obteve a maior certificação em 2024, apresentou um índice de transparência de 95,69%. A média nacional em 2024 foi de 63,94%.

O presidente do TCERR Conselheiro Célio Wanderley destacou que esse selo diamante é fruto de um trabalho em conjunto.

 

“Estou muito orgulhoso dos nossos servidores do tribunal porque esse trabalho não foi somente do presidente Célio, mas sim de toda a equipe técnica, dos auditores de controle externo, onde entenderam que a transparência é fruto de um trabalho que é dar satisfação para a sociedade e hoje o tribunal tem transparência. Então parabenizo a todos que cumpriram com maestria essa missão desde que cheguei em 2023” finalizou.

Carlos Freire, Diretor de Tecnologia da Informação do TCERR, destacou os avanços significativos na reconstrução do Portal da Transparência da Corte.

“Em 2023, iniciamos o desenvolvimento do novo Portal da Transparência com o objetivo de atender às exigências do PNTP. Nossos esforços foram reconhecidos com a conquista do Selo Prata, alcançando 83% dos critérios exigidos. Neste ano, apesar do aumento das exigências para a certificação, conseguimos elevar ainda mais o nível de transparência do TCERR, resultado na obtenção do selo Diamante de qualidade em transparência pública, a certificação máxima, com uma nota de 95,69%

 

O PNTP

O Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) avaliou os sites de órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos Tribunais de Contas, Ministérios

Públicos e Defensorias Públicas, das três esferas de governo: União, Estados, Municípios e do Distrito Federal, além de entidades da Administração Indireta federal.

Dos mais de oito mil portais públicos avaliados, apenas 1831 foram certificados. Isto é, somente 38,92% deles atenderam os critérios mínimos de transparência. Em sua terceira edição, a pesquisa analisou 230 itens. Mais de sete mil pessoas foram envolvidas no processo, entre controladores e auditores.

A iniciativa faz parte de uma série de ações do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), coordenado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A ação tem o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas de Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Os dados detalhados poderão ser consultados na página do Radar da Transparência Pública. (https://radardatransparencia.atricon.org.br/)

 


Secretaria de Comunicação Social do TCERR | (Secom/TCERR)

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe