A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) coordenou o projeto ‘Qualidade de Vida’, que encerrou neste domingo, 13, as atividades de 2023, reunindo todos os alunos inscritos na Vila Olímpica Roberto Marinho para uma maratona de provas diversas.
Divididos em cinco grupos, os alunos disputaram provas como natação, corrida de obstáculos, teia de aranha, labirintos e caça ao tesouro.
Todas as atividades foram disputadas e precisavam ser completadas em equipe, como forma de despertar o sentimento de parceria entre os alunos.
Para Dyego Monzzaho, presidente da FETEC, o projeto é uma importante ação para a valorização e cuidado com a população.
“O projeto Qualidade de Vida é um braço efetivo da Prefeitura de Boa Vista que se comunica com as pessoas. São atividades oferecidas com o propósito de incentivar a todos no cuidado à saúde por meio de práticas esportivas. Então, o trabalho que a gente vem desenvolvendo é realmente de chegar à população com diversas atividades que possam colaborar e aumentar de fato com a qualidade de vida de todos”, destacou.
E quem estava toda animada para competir foi a aposentada Lindalva Nunes, que no alto de seus 63 anos, participa ativamente do projeto há cinco anos. Após vencer um câncer de mama, ela decidiu participar das atividades para se movimentar, algo que tem feito um grande bem à sua vida.
“É a primeira vez que vou competir e estou muito feliz. Há onze anos tive câncer de mama e depois disso resolvi entrar no projeto Qualidade de Vida. Hoje eu nado e até já participei da Corrida 09 de julho. Graças à prefeitura, minha vida mudou totalmente”, disse.
QUALIDADE DE VIDA
O projeto atende gratuitamente atletas a partir de 18 anos, que buscam práticas esportivas como mecanismo para um melhor contentamento, disposição, fortalecimento físico e bem-estar na saúde.
Com o apoio profissional de um educador físico, são oferecidas modalidades como natação, futebol society-feminino, jiu-jitsu e treino funcional.
__
Semcom PMBV