Não houve entendimento para o Plenário da Câmara de Manaus, e assim rejeitou o requerimento, que solicitava à Fundação Municipal de Esporte (FME) informações do contrato de prestação de serviços de cerimonial, que pode ter tido valor de R$ 497 mil.
Trata-se do contrato de prestação de serviço 005/2022, da FME, que foi firmado com a empresa HG Service Produções e Eventos Ltda — EPP.
O autor do pedido, vereador William Alemão requeria ainda os relatórios e planilhas, que segundo ele detalham a execução do objeto do contrato, bem como informações sobre pagamentos autorizados.
Na defesa do seu requerimento, o vereador relata que há denúncias contra a empresa prestadora do serviço, que teria recebido um pagamento de R$ 497 mil por serviços de apresentador de cerimonial de eventos, realizados no período de 27 de maio a 27 de agosto. Alemão diz que isto totalizaria 120 dias, com um valor que corresponde a, praticamente, uma apresentação por dia.
Mas, algo intrigante é que segundo o parlamentar, até o momento, esse contrato não foi encontrado. Alemão diz que o documento corresponderia a 116 apresentações, sugerindo uma rotina de um evento por dia, com apenas quatro dias de folga.
Em favor da aprovação deste requerimento, apenas os votos do próprio Alemão e do vereador Rodrigo Guedes.
…
Assessoria vereador W A