Neste domingo (04), o Brasil competiu com sete nomes na sessão matinal do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, e Eduardo de Deus foi o único a avançar para a semifinal de forma direta nos 110m com barreira.
A delegação brasileira também participou dos 400m com barreiras, 3000m com obstáculos e 200m femininos, além do salto em distância masculino. Confira todos os resultados:

 

Foto: Wagner Carmo/CBAt

 

Na manhã parisiense, no Stade de France, Eduardo de Deus (Praia) avançou para a semifinal do 110m com barreiras como terceiro colocado da bateria 1 com o tempo de 13.37s, abaixo de 13.27s, seu melhor tempo, e +0.36s atrás do líder geral. Na bateria 3, Rafael Pereira (AABLU) fez a sua melhor marca da temporada e terminou na 6° posição com a marca de 13.47s, precisando disputar a repescagem por um lugar na semifinal olímpica.

Nos 3000m com obstáculos, a fundista Tatiane Raquel (ECP) fez a melhor marca pessoal da temporada – 9:33.26 – e ficou na 10° posição da bateria 3, sendo eliminada dos Jogos Olímpicos. Na liderança acumulada, a ugandense Peruth Chemutai correu para 9:10.51. O Brasil também teve representante nos 400m com barreira feminino, Chayenne Pereira (ECP) fez a sua prova em 56.52s – a sua melhor marca é 55.15s – na primeira série qualificatória e se precisará competir na repescagem, como a 33° colocada geral.

As brasileiras Ana Carolina Azevedo (ECP) e Lorraine Martins (ECP) estreiaram nos 200m femininos e vão disputar a repescagem após terminarem como últimas de suas baterias. Lorraine Martins correu na quarta série e marcou 23.68s, terminando na 45° posição geral. Ana Azevedo foi sorteada para a sexta bateria e marcou 23.37s, longe da melhor marca de 22.59s, fechando a qualificatória como 37° geral.

No salto em distância, Lucas Marcelino (ECP) competiu e não tomou marca nas três tentativas, ficando sem posição definida e como último da bateria 1. Na sessão da tarde do atletismo olímpico, o Brasil terá Lucas Carvalho (ECP) na qualificatória dos 400m e Valdileia Martins (Orcampi) na final do salto em altura.

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para [email protected] ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!