Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Foto: Nonato Sousa / Marley Lima / Eduardo Andrade ALERR
REUNIÃO DE UNALE DISCUTE DEMANDAS DE RR
REDACÃO AgN
Em 3 de novembro de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Fortaleza sedia a 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que traz como tema “As prerrogativas do Parlamento Estadual”, e o parlamento roraimense participa do evento que começa neste dia 8 de novembro.

O presidente da Casa, deputado Sampaio lembra que a Unale é a única organização com representação das 27 Casas Legislativas reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A conferência que ocorre de 8 a 10 de novembro vai abordar temas atuais voltados para os Legislativos, como comunicação digital e inteligência artificial, além de segurança nas escolas e mudanças climáticas.

Soldado Sampaio destaca que por sermos a menor unidade federativa do Brasil, Roraima temtido primazia, por suas ações incisivas, e tem levado os graves problemas que ainda se vive no Estado como o caso da regularização fundiária, meio ambiente, infraestrutura, questão energética e de internet.

Por essas razões, não podemos nos ausentar desses encontros importantes, seja a bancada federal, seja a estadual. Precisamos apresentar nossos problemas, as demandas urgentes de Roraima que necessitam de uma solução. Essa comitiva estará presente e vamos incluir na pauta da Unale essas questões”, declarou Sampaio.

Assembleia concorre a prêmio

No dia 10 de novembro, serão apresentados os vídeos dos finalistas do Prêmio Assembleia Cidadã, criado pela organização nacional para incentivar projetos de destaque nas categorias de Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Segundo a Unale, os ganhadores serão escolhidos pelos participantes e premiados no evento.

A Assembleia Legislativa de Roraima é finalista na categoria Gestão, com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta implementada na Casa em parceria com o Senado Federal, por intermédio da Interlegis. O Senado promove constantes capacitações com servidores para aperfeiçoar o funcionamento da plataforma.

No SAPL, o cidadão pode acompanhar todas as movimentações das propostas que tramitam no Poder Legislativo, como projetos de lei, projetos de lei complementar, indicações e requerimentos. Também é possível saber quais matérias serão deliberadas nas sessões legislativas, as comissões da Casa e quais leis já foram aprovadas pelos parlamentares.

Soldado Sampaio destaca que a participação da sociedade tem sido bandeira da atual gestão, com exemplos práticos de como a população pode ajudar a construir políticas públicas que serão implementadas pelos Poderes. Recentemente, o sistema recebeu sugestões para complementação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

As boas iniciativas dos Poderes Legislativos são premiadas e Roraima também está na busca desta premiação na Unale, com um sistema moderno, que ajuda na transparência das ações do Parlamento. O SAPL foi uma conquista, depois aperfeiçoamos, e hoje ele aproxima a população da Assembleia, que pode acessá-lo do celular, do computador, do conforto de casa, e saber o que está sendo discutido e aprovado”, finalizou Sampaio.

Com Josué Ferreira

SupCom ALERR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe