Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
REUNIÃO PARA FORTALECER AÇÃO DO CadÚNICO
Em 17 de abril de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Lula trata do fortalecimento do CadÚnico com ministro para melhor atendimento

A recuperação e o aprimoramento do Cadastro Único foi o tema do encontro desta terça-feira (16.04) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o titular do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, e a secretária nacional de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único do MDS, Letícia Bartholo, no Palácio do Planalto.

O MDS fez uma apresentação de todo o trabalho de reconstrução e fortalecimento da capacidade de atendimento do Cadastro Único em 2023. Segundo Wellington Dias, o resgate do sistema que é a porta de entrada dos programas sociais do Governo Federal foi fundamental para mostrar ao governo quem são essas famílias, como vivem e do que precisam para melhorar suas vidas.

Em 2023, trabalhamos para modernizar o Cadastro Único e garantir eficiência para as políticas de proteção básica em especial para quem mais precisa”, afirmou o ministro.

O presidente Lula elogiou o trabalho e, segundo Wellington Dias, disse que “com um cadastro mais eficiente, cada centavo das políticas sociais chega realmente a quem mais precisa”.

Letícia Bartholo destacou a importância do trabalho desenvolvido para o aprimoramento das bases de dados.

“Foi uma alegria apresentar ao presidente Lula as melhorias efetuadas no Cadastro Único em 2023 e as inovações estruturais já em desenvolvimento. O potencial do Cadastro como porta de inclusão social ficou claro a todos os presentes na reunião”, acrescentou.

Para Wellington Dias, o Cadastro Único desempenha papel estratégico tanto pela gestão das informações disponibilizadas quanto pela integração e cruzamento dos dados com outros programas sociais, o que ajuda no fortalecimento e na qualificação das informações do sistema.

Agência Gov | Via MDS

Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe