Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:: Foto: Marley Lima
SAMPAIO GARANTE VOTAÇÃO DA REVISÃO SALARIAL DE 4,62%
Em 24 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Projeto de Lei nº 236/2024 foi protocolado na Assembleia Legislativa na última sexta-feira, dia 20, com pedido de urgência pelo Governo do Estado

Deputados que integram a Comissão Especial Externa, criada para analisar o Projeto de Lei nº 236/2024, que trata sobre a revisão anual, para o exercício de 2024, sobre remunerações dos servidores públicos, efetivos e comissionados do Estado de Roraima, se reuniram na tarde desta terça-feira (23).

Durante a reunião, ficou definido que a matéria será votada nesta terça-feira (24), com emenda.

De acordo com a proposta do PL, a revisão de 4,62% será retroativa a 1º de setembro deste ano e incidirá sobre remunerações, salários, subsídios, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas, sendo eles efetivos, comissionados ou em cargos de confiança.

A proposição foi protocolada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (20) e recebida pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio.

Na reunião, o deputado Jorge Everton (União) apresentou emenda supressiva do artigo 2º, que diz que a “revisão geral prevista nesta Lei será compensada na hipótese de concessão de reajustes salariais ou aprovação de novo plano de cargos e salários, no Exercício de 2024, que beneficie determinada categoria de servidores”. Conforme o parlamentar, a referida citação fere os direitos dos servidores.

Compensação por perda inflacionária é uma coisa, o direito de progressão é outra, são institutos diferentes”, justificou Everton. A medida supressiva foi aprovada por unanimidade. Outro tema debatido durante a reunião foi a demora do Executivo em enviar o projeto ao Legislativo, que deveria ter ocorrido no início do ano, pois a data-base é maio.

Todos os Poderes concederam essa revisão anual de acordo com suas data-base e o único a não conceder foi o Poder Executivo. E, naturalmente, a oposição começou a cobrar, os sindicatos e o Governo alegava não poder conceder em virtude do alto grau de comprometimento com limite de pessoal”, lembrou o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio. Para o deputado, mesmo com o envio da proposta, ainda não houve a justificativa por parte do Executivo pela demora.

Quanto ao artigo 2º, suprimido pela Comissão, Soldado Sampaio classificou a proposta do Governo como uma aberração e em total desrespeito aos servidores. “Será votado amanhã, sem esse artigo. Vamos levar direto ao Plenário, com parecer, acatando a emenda do deputado Jorge Everton que retira o artigo segundo que trata como forma arbitrária, no meu ponto de vista, dizendo que todo reajuste, efetivação de progressão ou novo Plano de Cargos e Salários seria compensado, abatido, esses 4,62%”, complementou.

A Comissão, definida pelo Ato da Mesa Diretora nº 23/2024, é composta pelos deputados: Soldado Sampaio – presidente; Rárison Barbosa – relator; e membros Dr. Cláudio Cirurgião, Renato Silva, Dr. Meton, deputada Joilma Teodora, Armando Neto, Jorge Everton, e Marcinho Belota.

A sessão ordinária desta terça-feira (24) ocorrerá no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (57.3), Rádio Assembleia (98,3fm) e Redes Sociais (@assembleiarr).

Texto: Yasmin Guedes Esbell

SupCom ALERR – 23

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe