Twitter

AgN Sampa… Eleições na Metrópole São Paulo tem de fato duas brigas aqui, Pablo Maçal e Ricardo Nunes, prefeito q tenta suadamente ir ao segundo turno; mas, Boulos pode atrapalhar! E Datena é o bufão mascarado que só fala de óculos escuros como ‘Capo’…Fanfarrão lanterninha!
AOS DAMORIDAS/RR...Prefeitura recebe 335 novos integrantes de projetos sociais nesta quinta-feira, 5...Eles passarão a fazer parte dos seguintes projetos: Crescer, Dedo Verde, Rumo Certo, ArtCanto e Cabelos de Prata...sERÁ a partir das 9h, na Quadra de Futebol Society do Complexo Ayrton Senna e tem como tema: “Inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”. 
AOS DAMORIDAS - RR...Não sei você concorda, mas, ao abrir o processo de impeachment nesta segunda, 2, contra o governador cassado pelo TRE, Antonio Denarium, os deputados que fazem parte da Comissão Especial não me inspiram confiança, de que de fato, as tantas provas contra o governador serão, realmente, analisadas corretamente!
AgN Braséo - Sim, Esse Braséo é algo que a cada dia ficamos mais absortos com tanta desfarçatez pelos atoa contra nossa Constituição, deste País que se diz democrata, mas, onde está a democracia? Isto porque é afrontoso a cara-de-pau de políticos e ministros supremos, que cospem na continuamente na Carta Magna, e nada lhes acontece! Vejamos o que podemos esperar de um (CA) Pacheco, que aceita jantar na casa de um togado, que é cheio de pedidos de impeachment no Senado!  
AOS DAMORIDAS - RR...O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) anunciou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca examinadora responsável pela organização do concurso público que visa o preenchimento de 30 vagas para os níveis superior e médio.
AOS JARAQUIS - AM...Cinco importantes trabalhos da diretora foram apresentados neste sábado (31)...O especial ‘A tela é do Amazonas’ faz uma homenagem à diretora de cinema Christiane Garcia, com seus trabalhos ligados à área do audiovisual, exibindo três curtas e dois longa metragens no Cine Carmen Miranda, localizado à Rua do Congresso, nº 10, Praça do Congresso, Centro (próximo à Biblioteca Pública Municipal). 
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:
SANCIONADA LEI - 'MULHER NÃO SE CALE'
Em 23 de julho de 2024
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

Nova norma facilitará o acesso ao Disque 190 da Polícia Militar, ao serviço Maria da Penha Online, da Polícia Civil, e à Central de Atendimento à Mulher, Ligue 180

Nesta quinta-feira (18), o governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei n° 7.538/2024, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB), que cria a ferramenta “Mulher, Não se Cale” – um canal de denúncia disponível nos sítios eletrônicos e aplicativos da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. A iniciativa visa proporcionar acesso direto e simplificado aos canais de denúncia de crimes cometidos contra mulheres.

De acordo com a nova legislação, publicada hoje (19) no diário oficial, a ferramenta “Mulher, Não se Cale” deve estar localizada na página inicial dos sites e aplicativos do governo do Distrito Federal, de forma a garantir fácil acesso e visibilidade, incentivando a denúncia de violência contra a mulher.

O deputado Wellington Luiz, autor da lei, afirmou que a medida é um passo importante na luta contra a violência de gênero: “Precisamos criar mecanismos que facilitem a denúncia e protejam as vítimas. Esta ferramenta é um avanço significativo para dar voz às mulheres e garantir que suas denúncias sejam ouvidas e apuradas”.

A ferramenta proporcionará acesso direto aos seguintes canais de denúncia:

– Disque 190: Polícia Militar em situações de emergência;
– Maria da Penha Online: Polícia Civil do Distrito Federal;
– Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher.

Além disso, a lei prevê que os órgãos e entidades públicas do DF devem promover campanhas de divulgação sobre a existência e a utilização da ferramenta “Mulher, Não se Cale”, visando ampliar o acesso a esse recurso e aumentar o conhecimento da população sobre sua disponibilidade.

Wellington Luiz destacou a importância da colaboração entre as instituições públicas e a sociedade civil na luta contra a violência de gênero: “A criação desta ferramenta é apenas o começo. É fundamental que todos os órgãos envolvidos promovam campanhas educativas para que as mulheres conheçam seus direitos e saibam onde buscar ajuda. Somente assim conseguiremos reduzir os índices de violência e proteger nossas cidadãs”.

A Lei N° 7.538 entra em vigor a partir da data de sua publicação, representando um marco na política de proteção às mulheres no Distrito Federal.

 

 

Agência CLDF


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe