Twitter

AOS DAMORIDAS - RR.. A Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) promove nesta quarta-feira, 27, o Workshop "Aqueça suas vendas para o Natal" para 150 beneficiários. Serão 2h de conteúdo e preparação para estratégias de vendas, controle de estoque e inteligência financeira, a fim de aumentar as vendas de final de ano. O evento será às 19h, na sala multiuso do Teatro Municipal de Boa Vista. 
AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
SEXTA A DOMINGO COM FESTIVAL LITERÁRIO DO CENTRO
Em 24 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Na programação inclui exposições, lançamentos de livros, oficinas, feira criativa, mesas-redondas e shows de encerramento

A segunda edição do Festival Literário do Centro (Flic), que tem assinatura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, começa na sexta-feira (26), a partir das 19h, no Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), rua Barroso, no Centro.

O festival, com programação gratuita e diversa até o domingo (28), visa popularizar o livro, tornando-o um instrumento de acesso às informações e ao conhecimento.

Na sexta-feira, a partir das 19h, a galeria do Casarão de Ideias receberá a instalação ‘Uma Poética da Leitura’. E no sábado (27/04), das 14h às 16h, o Casarão recebe a escritora Myriam Scotti com a oficina ‘Crônicas Literárias’. A partir das 17h, Jarid Arraes, Amara Moira, Debora Barcelar e Sony Ferseck se reúnem para a roda de conversa ‘Reconfigurando As Narrativas’, mediada por Jaúna Gordiano. A

inda no sábado, a partir das 20h, na Livraria da Barroso, localizada na expansão do Casarão de Ideias, haverá lançamentos de obras.

Segundo o diretor do CCCI, João Fernandes, o Flic de 2023 contou mais de 8.500 visitantes, o que referendou esta segunda edição.

“O festival foi muito bem recebido pela população de Manaus. Ficou claro que existe uma demanda no que diz respeito à literatura, e a leitura precisa ser incentivada, assim como possibilidade de espaço para novos autores e o intercâmbio com profissionais de outros estados”, comenta Fernandes, idealizador do evento.

Ocupação

No domingo (28/04), último dia do Flic, a rua Barroso será ocupada com uma série de atividades, a partir das 16h. No local, o público poderá encontrar uma estrutura que abrigará 20 autores lançando suas obras a cada uma hora, feira criativa e um espaço gastronômico. Às 16h30, Jarid Arraes e Sony Ferseck participam da mesa-redonda ‘A Escrita Sob a Ótica do Corpo Feminino’, mediada por Myriam Scotti.

E às 18h30, Amara Moira e Renan Quinalha participam da mesa-redonda ‘Literatura Brasileira Por Um Olhar Trans/Viado’, com mediação de Aritana Tibira. Às 20h, será promovida a mesa-redonda ‘Festas Populares e Seu Registro Para A Literatura Brasileira’, com Allan Rodrigues e Diego Omar, com mediação de Bia Calheiros.

E para finalizar a programação do Flic 2024, às 21h30, haverá o show ‘Tem Festa no Terreiro: É Boi-Bumbá’, com a banda Nação Bumbás, além as levantadoras de toadas Márcia Siqueira (Garantido) e Mara Lima (Caprichoso).

 

Secretaria de Cultura do AM

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe