Este é algo que pode ser visível quando se tem um aumento de vendas, mais geração de empregos, o que aumenta a renda familiar da região, atendendo especialmente os bairros próximos, e além de poder levar maior bem-estar social, eis que isto é o resumo de quando se tem um shopping, e o papel do Shopping Manaus ViaNorte tem sido sucesso neste sentido.
O números apontam isto, onde de janeiro a agosto de 2023, as vendas do comércio varejista cresceram 1,6%, em relação ao mesmo período do ano passado, isto segundo a Confederação Nacional do Dirigentes Lojistas (CNDL). E a capital amazonense, a inauguração de empreendimentos, ações beneficentes e de inclusão social, além de eventos voltados para o lazer familiar marcaram o ano do Shopping Manaus ViaNorte, impulsionando a economia local.
Localizado na zona Norte de Manaus, no bairro Monte das Oliveiras, o Shopping Manaus ViaNorte – reúne mais de 70 de lojas de diversos segmentos varejistas: conveniência, perfumaria, alimentício, quiosques e outros.
Em 2020, diante da pandemia de COVID-19, os centros de compras viram o faturamento despencar. Mas, neste ano, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) estima que as vendas atingirão R$ 210 bilhões, um recorde histórico que representará 19% da receita total do varejo no país.
O cenário otimista é realidade no Shopping Manaus ViaNorte, que fechou mais de 20 contratos para inauguração de novos empreendimentos, incluindo a Polo Wear, uma gigante do vestuário brasileiro, e as marcas recém-chegadas Salomé Grill e Natura.
Outro destaque do shopping é a Feira ViaNorte, organizada pelo Instituto Mãos Que Criam Artes, que reúne 25 empreendedores da capital e do interior do Amazonas para venda de diversos produtos regionais e artesanatos.
O centro de compras investiu em campanhas para fortalecer as vendas e captar consumidores. Algumas delas foram a “Super Liquida”, com até 60% de desconto e queima de estoques pós-Réveillon; a “Semana do Cinema”, com ingressos a partir de R$ 10; “Dia das Mães ViaNorte – Uma Viagem de Carinho”, com sorteio de dois vale-viagens de R$ 3 mil cada; e “Arraial da Alegria”, o festival junino com barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilhas, espaços instagramáveis, brinquedos e um show gratuitos.
Pensando no bem-estar de seus clientes, lojistas e colaboradores, o ViaNorte também promoveu ações beneficentes e de inclusão social.
Ações realizadas mensalmente em parceria com a Rede Cine Araújo, as sessões de cinema adaptadas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) impactaram dezenas de pais e filhos, a partir de obras como “Gato de Botas: O Último Pedido”, “Gatos no Museu”, “Elementos” e a live-action de “A Pequena Sereia”. Os cinéfilos também curtiram a exposição de carros antigos “Velozes & Famosos”, em paralelo com o lançamento do filme “Velozes e Furiosos 10”, o último da franquia.
Em homenagem ao Dia das Crianças, o shopping realizou o “Lugar de Criança Feliz”, programação gratuita com uma tarde de teatro e brincadeiras lúdicas, interação com personagens da “Patrulha Canina” e show de fanfarra. O centro de compras também promoveu a “Semana da Mulher – Todo Poder é Seu”, a “Caça-Brinde Páscoa”, “Conexão de Pai e Filho” e outras programações de inclusão social e lazer familiar.
O mais recente foi a passagem da Caravana de Natal Coca-Cola, no dia 8 de dezembro.
Este que e um tema que mexe co todos, neste ano foi “Desperte o Papai Noel que há em você” e trouxe as presenças do Bom Velhinho e do mascote Urso Polar da Coca, além da alegria e generosidade que preenchem o período natalino.
Na avaliação de Vinícius Teixeira, gerente de marketing do Manaus ViaNorte, os resultados são frutos da dedicação coletiva e dos valores refletidos.
“Mais que somente o lado comercial, temos em nosso DNA o compromisso social com nossos clientes, colaboradores e lojistas. O que colhemos em 2023 é fruto de uma forte dedicação coletiva e os bons resultados continuarão sendo conquistados no próximo ano”, enfatiza.
Shopping Manaus ViaNorte
Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Shopping Manaus ViaNorte reúne tudo em um só lugar, com mais de 60 mil m², o centro de compras abriga mais de 70 lojas, incluindo grandes marcas como Havan, Riachuelo, Chili Beans, Info Store e Cacau Show.
Dispondo de localização estratégica na Zona Norte da cidade, o centro de compras recebe mais de 550 mil pessoas todos os meses e possui parceria direta com o Instituto Mãos que Criam Artes, uma organização que desenvolve eventos e ações de assistência para mulheres acometidas de câncer e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais em www.shoppingmanausvianorte.
—
Up Comunicação Inteligente