Um micro-ônibus circulando pelo Distrito Industrial de Manaus sofreu assalto, na manhã desta quarta, 28, e até tiros foram disparados contra os trabalhadores.
Sim, os ladrões voltam a atacar esta região da Capital, e quem, ali, trabalha se sente altamente inseguro.
O susto foi grande para estes trabalhadores de uma fábrica, instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), que sofreram esta tentativa de assalto.
Em pleno dia de aniversário da Suframa – Superintendência da Zona Franca de Manaus, eis, que o presente é mais este caso de alta criminalidade.
Os trabalhadores estavam na rota em um veículo da Brecha Tur, a caminho da fábrica Novamed. A tentativa aconteceu no Conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Isto ocorreu segundo fontes por volta das 5h da manhã.
Atento, o motorista percebeu a tentativa de assalto, e ele não parou o veículo, mas, o microônibus ainda foi atingido por alguns tiros, como se viu na lataria do microônibus.
Relato de trabalhadores do PIM afirma que este não é o primeiro caso de assalto contra trabalhadores, na hora da rota ao Distrito Industrial.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Especial faz reinvindicações em prol da segurança da classe. Foi feito pedido por mais policiamento, principalmente, durante a madrugada.
“Fazemos este apelo porque não é a primeira vez que nossos trabalhadores passam por esse tipo de situação ou algo pior. A madrugada é um horário perigoso e a falta de policiamento nas tuas favorece a ação dos bandidos”, disse o presidente do sindicato, Enock Ribeiro.
O sindicato reforça, ainda, a necessidade de segurança onde há pontos para embarque dos trabalhadores em horário de pouco movimento nas vias públicas.
“Os trabalhadores do Distrito Industrial também são cidadãos que precisam de segurança”, enfatizou o presidente.
…
Com site Correio da Amazônia