Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
TEATRO COM BOI BLIMUNDO PARA CRIANÇADA DA ESCOLA MUNICIPAL
Em 18 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O Boi Blimundo – Companhia Arteatro apresenta espetáculo infantil em escolas

A Companhia Arteatro apresenta o espetáculo infantil ‘O Boi Blimundo’ para alunos de escolas públicas de Boa Vista. A primeira atividade será nesta quinta-feira (17), às 10h30 na Escola Municipal Professora Carmem Eugênia Macaggi, localizada na avenida Nossa Senhora de Nazaré, 475, bairro Asa Branca.

Na próxima terça-feira (22), a peça será apresentada na Escola Estadual Albino Tavares, no Projeto de Assentamento Nova Amazônia, a área rural de Boa Vista. E na quinta-feira (24), é a vez dos alunos do Colégio Estadual Militarizado Irmã Teresa Parodi, na Avenida Jardim, bairro Cidade Satélite assistirem ao espetáculo.

O Boi Blimundo é inspirado em um conto da tradição popular de Cabo Verde, que passa de geração em geração por meio da oralidade. A peça conta com patrocínio da Funarte (Fundação Nacional de Artes), por meio do Programa de Apoio a Ações Continuadas em Espaços Artísticos.

A história do boi forte e apaixonado pela liberdade, mas que vive em um reino dominado por um tirano, realiza uma adaptação das manifestações afro-brasileiras do bumba meu boi, levando o público à reflexão sobre temas contemporâneos. A apresentação é livre para todos os públicos.

Cia Arteatro – Em dezembro de 2024, a Cia Arteatro completa 31 anos de atuação, sendo consolidada como uma das mais tradicionais companhias de teatro de Roraima. Já realizou vários espetáculos como Última Estação, Navalha na Carne, O Santo Inquérito, Faustino, A Revolta dos Brinquedos, entre outros.

Mais recentemente, com o espetáculo Gotas de Saberes, a companhia levou quatro indicações, sendo premiada em duas, no XVI Festival de Teatro da Amazônia, em 2022. A apresentação do grupo levou o prêmio principal de Melhor Espetáculo da Mostra Competitiva Jurupari, de peças inéditas. Anderson Nascimento também recebeu o prêmio de Melhor Ator. A Cia ainda foi indicada nas categorias Melhor Maquiagem e Melhor Dramaturgia.

 

Sinopse

 

A peça conta a história de um boi preto que vive preso no trapiche de um rei. E, com a ajuda da vaca preta, começa uma aventura rumo ao quilombo em busca de liberdade e justiça.

 

Classificação: livre | Duração: 40 minutos | Gênero: infantil

FICHA TÉCNICA:        

Direção Geral: Kleber Lourenço

Assistente de Direção: Márcio Sergino

Dramaturgia: Aldenor Pimentel e Elder Torres

Direção de Arte: Paulo Trindade

Assistência de Direção de Arte: Pam Duarte

Produção Executiva: Silmara Costa

Assistência de Produção: Izabel Grande

Iluminação: Baronso Lucena

Elenco:  Aravis, Anderson Nascimento, Anne Louise, Luiza Danielle

Pesquisa sonora e músicas: Anne Louise, Anderson Nascimento, Aravis, Mestre Cazuza, Arara.

Percussão e efeitos sonoros: Adriel Christian

Preparação Vocal: Babaya Morais

Oficina de percussão e tambores africanos: André Piruka

Assessoria de Imprensa: Gersika Nascimento

Comunicação Digital: Arraiabr

Desing Gráfico: Julhy Van Den Berg

Costureira: Maria das Graças Paula Gomes

POR
Gersika Nascimento

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe