Twitter

Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
TEMPO RECORDE - PREFEITURA ENTREGA ALÇA ‘REI PELÉ’
Em 27 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

*Em tempo recorde, Prefeitura de Manaus libera alça viária do viaduto Rei Pelé*

*Prefeitura de Manaus libera alça viária do viaduto Rei Pelé em oito meses de obras*

 


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), liberou, nesta terça-feira, 27, em tempo recorde, o tráfego de veículos na alça viária do viaduto Rei Pelé, localizado na área da bola do Produtor, na zona Leste da capital, interligando as avenidas Autaz Mirim e Camapuã. A região sofria com grandes retenções de veículos, especialmente durante os horários de pico.

 

A alça viária superior foi concluída em tempo recorde, em apenas oito meses, demonstrando a celeridade e o compromisso da Prefeitura de Manaus com os cidadãos da capital. De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), cerca de 1.100 veículos passam pela Autaz Mirim e pela Camapuã durante o horário de pico. Com a nova alça, será possível o tráfego livre de até 1.500 veículos por hora, em qualquer horário”, afirmou o secretário de Obras, Heliatan Botelho, ao explicar que a segunda etapa da obra segue em andamento.

As obras da trincheira na parte inferior do complexo continuam, a qual ligará ao bairro Jorge Teixeira à Camapuã e à Autaz Mirim. Nossa meta é realizar a entrega da parte inferior nos próximos meses como um presente de Natal para Manaus”, concluiu Botelho.

As obras da alça viária do complexo foram concluídas em oito meses. Com a estrutura principal pronta, as equipes realizaram a concretagem dos guarda-rodas, que desempenham um papel crucial na segurança, protegendo os veículos e delimitando o espaço de circulação.

Em seguida, foi aplicada uma camada de 450 toneladas de massa asfáltica ao longo dos 320 metros de extensão e 5,5 metros de largura da alça. Ao todo, foram construídos oito pilares, implantadas 21 vigas longitudinais e 108 estacas raiz, além de ser utilizado 245.452,96 quilos de aço e 1.799,88 metros cúbicos de concreto.

As obras continuam na parte da trincheira, que atualmente se encontra com 37% de conclusão. No momento, estão sendo realizados serviços de escavação, perfuração de estacas, instalação de tirantes e injeção de concreto, atividades essenciais para a contenção do solo.

Os trabalhos ocorrem de segunda a sábado, com um turno começando às 7h e terminando às 18h, seguido por uma segunda equipe que estende o horário até as 21h. São utilizados, em média, 20 equipamentos modernos e mais de cem trabalhadores para acelerar o progresso das obras.

O diretor presidente do IMMU, Paulo Henrique, explica as direções após a liberação da alça viária superior. “Para quem trafega na região da bola do Produtor, vindo da Autaz Mirim em direção à Camapuã, não será mais necessário utilizar a rotatória. Agora, é possível seguir diretamente à esquerda pela alça de acesso, evitando o congestionamento. A alça já está liberada e o IMMU permanecerá no local durante o dia para orientar”, explicou o presidente


As intervenções viárias realizadas pela Prefeitura de Manaus ocorrem em áreas com grandes congestionamentos, especialmente nos horários de pico, visando melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana, além de reduzir o tempo perdido no trânsito.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe