Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
VIOLÊNCIA POLICIAL BRASIL AFORA, E NO DF NÃO É DIFERENTE
Redação AgN
Em 5 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Tem sido algo constante que se vê pelos noticiários da tv, o aumento da violência cometida pelas Policias Militares país afora, numa demonstração clara do despreparo destes militares, e a necessidade das autoridades tomarem providências mais energéticas, bem como ação mais combativa dos parlamentos.

Diante deste quadro caótico de violência policial, os deputados distritais foram à Tribuna da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (4), repercutir estes casos recentes ocorridos no estado de São Paulo, parlamentares sinalizaram que episódios de truculência dos agentes também marcam o mapa do Distrito Federal.

Plenário da Câmara Legislativa do DF durante sessão ordinária. Debates políticos sobre o Distrito Federal.
Crédito: Carlos Gandra/Agência CLDF

“Esta semana, a Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público notificou 236 casas de policiais militares, que respondem no DF por algum crime ou ato de violência”, contextualizou o distrital Max Maciel.

Na sequência, resgatou o caso de um jovem assassinado na garupa de uma moto em Samambaia e de um policial que golpeou com um tapa um rapaz na Estrutural.

“Não tem participação popular e social na gestão da segurança. E nós não queremos só punir, queremos colaborar”, completou Maciel. Já o parlamentar Gabriel Magno (PT) constatou a falha crescente da segurança pública. “Os policiais estão matando, mas estão morrendo também. Este modelo não funcionou para ninguém. A sensação de insegurança só aumenta”, declarou.

Concluindo a discussão do tema, o parlamentar Fábio Felix cobrou ações preventivas do Estado e reclamou da discriminação em partes carentes da cidade.

“Em alguns territórios a abordagem é absolutamente leve, com jovens brancos do Lago Sul e das Asas. A abordagem com o jovem negro de periferia é completamente diferente e isso precisa mudar desde a formação da polícia militar até todo o processo institucional de reflexo da política de segurança pública”, ponderou.

Ao longo dos pronunciamentos, todos enalteceram os policias que cumprem suas obrigações de forma exemplar.

 

 

Com Daniela Reis – Agência CLDF

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe