Das Bancadas do Norte, os amazonenses e roraimenses em sua maioria vota pela aprovação do nome do senador Flávio Dino, ministro de Estado, que é o indicado do presidente Lula da Silva para a vaga no STF – Supremo Tribunal Federal.
Do Amazonas está claro que os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, afinados e aliados declarados de Lula, devem seguir o voto em favor de Dino.
Braga e Aziz não declararam seus votos, porém, nas entrelinhas políticas eles devem somar ao desejo do Governo, e é bom que se diga que do MDB existe o entendimento que a bancada do partido siga toda em apoio ao nome de Dino ao STF. Logo…
Omar, sendo o maior interlocutor de Lula no Amazonas, é o abre alas político, certamente atenderá ao pedido do Presidente da República.
Plinio Valério é único do AM que deixa claro que não tem como ser a favor de Dino, e afirma que o voto é ‘não’ de Dino ao STF, e ao AgNorte, o senador disse que receberia Dino hoje, 12, em seu gabinete, e a ele diria que não daria o seu voto.
MONTE RORAIMA
Do lado roraimense, dois senadores demonstram que serão contra os desejos do seu governador cassado, Antonio Denarium, que é em favor de estar atrelado ao Governo Lula, mas, por seu passado bolsonarista, teve e tem as portas do governo federal fechadas.
Explico.
Mecias de Jesus é o maior apoiador e concubinador do Governo Denarium, mas, deixa claro que é contra o PT, e, claro, é contra Flávio Dino no STF.
Em vídeo, o baixinho do Sul afirmou isto. Porém, Mecias não explicou direito se votaria na PEC, que foi aprovada, impondo limites ao tempo dos ministros no STF.
Mecias disse que estava no Exterior e não votou e não declarou até hoje sua posição. Ele tem medo dos ministros do STF. Melhor ficar calado!
Hiran Gonçalves disse ao AgNORTE que vai apresentar seu voto só no dia da votação, mas, tudo pode indicar que o senador vote contra Dino. Isto se pegarmos os discursos do senador. Mas…
Porém, muito articulado e ciente de que o seu governador Denarium cairá em desgaraca, já está cassado por duas vezes, e cai de vez do governo no início do ano que vem; o senador Progressista pode atender a pedido da cúpula do partido, e acabar em apoiar Dino.
Tudo é possível!
Chico Rodrigues segue sendo o ‘cueca’ que é, governista sempre, e ainda sendo do partido de Dino, deve fechar em favor dele ao STF.
PS
Na Foto acima vemos que Mecias, todo metido a ‘capo’, tendo atrás de si o seu ‘menino’ o ministro do TCU, Jhonatan de Jesus, que só ganhou este cargo porque os Republicanos é um partido que fechou com gente poderosa do PT, políticos como Alcolumbre, senador que tem força expressiva com o Governo Federal. Portanto, lembremos que o voto para indicação de ministros ao STF é secreto! Logo…