Câmara mais itinerante e concursada
Domingo, 01 Janeiro 2023 22:22
Câmara mais itinerante e concursada
“Nós queremos fazer desta gestão, uma gestão eficiente, transparente, mas também moderna. Vamos fazer o possível e o impossível para modernizar os serviços desta casa e ampliar a comunicação com o cidadão e com os poderes irmãos, sempre prezando pela transparência, pela independência e pela harmonia”, foi parte do discurso do novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, que tomou posse neste domingo, 1, em solenidade na Câmara de Manaus.
O presidente Caio André destacou que sua gestão será reconhecida como moderna e com mais transparência.
Redação AgênciaNorte
Uma mudança clara do que pode-se esperar hoje desta nova Mesa Diretora de uma CMM que estava com seu ‘filme queimada’ diante de uma gestão do antigo presidentes da Câmara, Davi Reis, que enlameou o papel do parlamento municipal.
Nova Mesa ficou assim -
Presidente: Caio André (PSC);
1º Vice-Presidente: Yomara Lins (PRTB);
2º Vice-Presidente: Everton Assis (União Brasil);
3º Vice-Presidente: Lissandro Breval (Avante);
Secretário-Geral: João Carlos (Republicanos);
1º Secretário: Glória Carratte (PL);
2º Secretário: Jaildo Oliveira (PCdoB);
3º Secretário: Ivo Neto (Patriota);
Ouvidor: Capitão Carpê (Republicanos);
Corregedor: Rosivaldo Cordovil (PSDB).
Caio André anunciou ainda que pretende levar adiante a realização de um concurso público, dando assim mais força na qualidade do serviço político da Câmara, e para tanto, já acionou o departamento jurídico para avaliar tais possibilidade para isto.
“Vamos discutir com os atuais profissionais estatutários da Casa, fazer um plano de demissão voluntária para que eles possam se aposentar. Mas para isso nós precisamos reorganizar a Casa e aí sim, colocar no orçamento de 2023 para 2024 a possibilidade desse concurso”, disse.
Câmara Itinerante
Reaproximar o povo da Casa que é do Povo, é com isto que o presidente Caio André destacou a importância da reativação da Câmara Itinerante.
“A Câmara precisa se reaproximar da população, e a Câmara Itinerante vai fazer esse papel, tenho certeza disso. E é algo que a população anseia, conhecer um pouco mais do trabalho dos vereadores, ver como é que cada vereador desempenha o seu papel. Vai ser muito importante não só para a Câmara, mas também para a população que essa reaproximação aconteça o mais rápido possível”, enfatizou o presidente.
">



